sábado, 7 de abril de 2012

Uso do Enem para o vestibular da UFRN.

 CMN faz audiência sobre o uso do Enem para o vestibular da UFRN

A Câmara Municipal do Natal (CMN) realiza uma audiência pública na segunda-feira (09), às 14h30, sobre o uso do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O debate vai contar com a presença do vereador George Câmara (PCdoB).

Espera-se o comparecimento de representantes da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve-UFRN); das Secretarias Estadual e Municipal de Educação; União Nacional dos Estudantes (Une), Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFRN), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (Umes) e APES; diversos Grêmios Estudantis; e diretores de colégios e cursinhos.

Recentemente, a Comperve anunciou que uma das propostas para o vestibular 2013 é oferecer metade das vagas previstas através do Sisu/Enem. De acordo com dados da Comperve, das 31 mil inscrições que a UFRN acolheu no vestibular 2012, cerca de 20 mil inscritos concorreram as 385 vagas destinadas através do Enem.

A opinião sobre essa decisão divide opiniões, pois de um lado estão às entidades estudantis apoiando a causa e do outro estão os cursinhos e escolas particulares acham que isso é prejudicial ao sistema educacional.

O objetivo do debate é conversar sobre os diversos aspectos do exame, buscando ouvir as mais diferentes opiniões, muitas vezes divergentes, mas que devem ser confrontadas.


Fonte: Nominuto.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário