quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sindifern manifesta repúdio à remoção de auditores fiscais da SET


No texto, sindicato caracteriza ato de "arbitrariedade" e diz ter havido quebra de "pacto de parceria com a classe" pelo Governo do Estado.


O Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (Sindifern) emitiu nota manifestando repúdio à remoção de auditores fiscais da Secretaria de Estado da Tributação.

No texto, o Sindifern caracteriza o ato de "arbitrariedade" e diz ter havido quebra de "pacto de parceria com a classe" pelo Governo do Estado. Confira:

O Sindicato dos Auditores Fiscais do RN – Sindifern – vem a público manifestar o seu veemente REPÚDIO à remoção ex-ofício de Auditores Fiscais da Secretaria de Estado da Tributação, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 31/03/2012, sem observar os princípios da administração pública, sobretudo finalidade, impessoalidade, motivação, razoabilidade, proporcionalidade, segurança jurídica e eficiência.

O malsinado ato de remoção se encontra maculado pela arbitrariedade, haja vista não apresentar justificativa da real necessidade de Auditores Fiscais em determinados setores, assim como critérios objetivos para escolha dos servidores envolvidos. Além disso, foi quebrado um pacto de parceria com a classe, segundo o qual os atos de remoção eram previamente ajustados, comunicados e com total transparência e respeito.

Atos dessa natureza, próprios de sistemas ditatoriais, geram dentro da classe uma atmosfera de insegurança, indignação e desconforto, sobretudo no momento em que se reivindica o cumprimento dos seus direitos.

O Fisco é, como reconhecido pela Constituição Federal em seu art. 37, XXII, essencial ao funcionamento do Estado. O trabalho desenvolvido pelos Auditores Fiscais é a mola propulsora para o desenvolvimento estatal, em face de sua missão precípua de arrecadação e fiscalização dos tributos, os quais possibilitam ao Poder Público executar suas políticas sociais, tais como: saúde, educação, segurança pública, infra-estrutura, entre outras.

Pelas razões expostas, o Sindicato dos Auditores Fiscais do RN – Sindifern repudia este e quaisquer outros atos que impliquem ou busquem intimidação ao livre exercício das legítimas atividades funcionais dos Auditores Fiscais do Tesouro Estadual, em claro prejuízo à sociedade potiguar, que tanto clama por justiça social.

Natal-RN, 04 de abril de 2012.

Marleide Carvalho de Macêdo
Presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN - Sindifern



Fonte: Nominuto.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário