sábado, 15 de setembro de 2012

Lula Ribeiro não comparece ao debate frustrando com isso, o povo da cidade de Santo Antonio/RN



Candidato Dr. Gilson(55), compareceu e respondeu as perguntas e apresentou as sua propostas.


Em debate promovido pelo O Jornal do Nordeste e a Rádio Transcontinente , realizado na noite desta sexta-feira(14), o Prefeito e candidato a reeleição Dr. Gilson compareceu ao debate enquanto que o candidato pelo PMDB, Lula Ribeiro, não compareceu, com isso o candidato Dr. Gilson, levou a melhor.
 Mostrou as propostas de Governo, respondeu as perguntas e foi levado pelo povo a sua residência.
 
Durante o momento do debate em que a cadeira ao lado ficou vazia, o Prefeito de Santo Antonio-RN mais uma vez mostrou preocupação, falou de suas propostas de campanhas, respondeu aos questionamentos mediador sobre os anseios da população. 

Mesa vazia destinada ao Lula Ribeiro


Os organizadores do debate informaram e mostraram os documentos comprobatórios de que os dois candidatos estavam cientes do debate e que foram convidados.
Uma multidão compareceu ao LL Recepções para ouvir os candidatos falar de seus projetos que estão a sair do papel e debater cara a cara através das imagens geradas em um telão exposto na parte externa do prédio, um direito do eleitor de ouvir as partes e decidir em quem dar o voto de confiança, as rádios Agreste AM e 87 FM também transmitiram ao vivo. 

















Com informações do blog santoantoniominhacidade

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Onda 55 em Cajazeiras em Santo Antonio/RN

Onda 55 em Cajazeiras e o povo em geral aplaude as propostas de Dr. Gilson e demais candidtdos a vereador











segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cientista busca bactérias em cavernas para produzir antibióticos


Barton chegou a acampar em caverna profunda buscando microorganismos. Foto: Max Wisshak/Cortesia Hazel Barton/BBC Brasil

Barton chegou a acampar em caverna profunda buscando microorganismos
Foto: Max Wisshak/Cortesia Hazel Barton/BBC Brasil
Bactérias encontradas em cavernas podem ajudar a produzir os antibióticos necessários contra infecções resistentes a remédios já disponíveis no mercado, segundo a bióloga Hazel Barton, da Universidade americana de Akron. Barton faz buscas por bactérias em cavernas profundas, como a de Lechuguilla, no Estado do Novo México.
Segundo ela, os primeiros resultados mostram que o ambiente pode ajudar na batalha contra as "superbactérias". "Há ambientes únicos e pouco explorados, povoados por micro-organismos, que só agora nós estamos começando a entender, que tem a chave para novas drogas", disse.
De acordo com a bióloga, os cientistas costumam buscar novos antibióticos na natureza porque a estrutura complexa desses medicamentos faz com que seja quase impossível sintetizá-los no laboratório. "Da miríade de antibióticos que surgiram no mercado nos últimos 60 anos, 99% são derivados de outros micro-organismos, especialmente bactérias e fungos encontrados no solo", explica.
"Mas esta fonte está começando a se tornar escassa e os cientistas estão prestando atenção em ambientes mais exóticos e extremos, como cavernas", conclui.

Disputa por alimento
De acordo com a pesquisadora, a explicação para o potencial antibiótico dos micro-organismos de cavernas está provavelmente no isolamento. "A caverna de Lechuguilla tem mais de 365 metros de profundidade e exige que a descida até as amostras seja feita em cordas presas ao teto. A coleta (de amostras) acontece em áreas tão remotas que temos que acampar lá dentro por dias, às vezes", diz. "Essa distância também quer dizer que essas bactérias não foram perturbadas por nenhum tipo de atividade em milhões de anos", afirma.

Por causa da dificuldade de conseguir alimento no ambiente da caverna, os micro-organismos são forçados a competir entre si. Barton explica que, por causa do seu tamanho reduzido, as opções das bactérias das cavernas são limitadas - elas não têm dentes ou patas para lutar. Por isso, elas usam sua capacidade biossintética para produzir antibióticos umas contra as outras.
"Quimicamente, antibióticos são muito mais complexos do que drogas antivirais ou anticâncer e se parecem mais com uma teia de aranha, com padrões intricados de conexões", explica."Eles mimetizam os padrões celulares para bloquear ou mesmo destruir estruturas importantes dentro de uma bactéria".
Os micro-organismos encontrados em Lechuguilla foram examinados por Barton em colaboração com cientistas de outras universidades dos Estados Unidos e do Canadá. "Só uma (das amostras) produziu 38 componentes antimicrobianos, incluindo o que parece ser um novo antibiótico. Para colocar isso em perspectiva, há menos de 100 antibióticos que já foram descobertos e descritos e uma única cultura isolada de uma caverna produziu quase um terço deles", afirma a pesquisadora.

Resistência
Outras avaliações mostraram a Barton que, em 93 das quatro mil culturas isoladas na caverna, as "superbactérias", resistentes a diversos antibióticos, também estavam presentes. "Apesar do fato de que estes organismos estiveram isolados por milhões de anos e nunca foram expostos a antibióticos humanos, eles eram resistentes a praticamente todos os antibióticos usados atualmente", disse.

"Assim como algumas de nossas bactérias das cavernas produzem muitos antibióticos, algumas eram resistentes a muitos também - só uma delas era resistente a 14 (tipos)", explica.
Mas Barton diz que, nas amostras coletadas, foi possível identificar um mecanismo de resistência antibiótica que não havia sido visto antes. "A resistência aos antibióticos está programada nas bactérias - sem mudar nosso comportamento em relação à prescrição e ao mal uso de antibióticos, nunca vamos derrotá-las".



Fonte: Portal Terra.com/ciência

domingo, 9 de setembro de 2012

Candidato da oposição não comparece à entrevista de rádio e frustra santoantonienses






O candidato a prefeito de Santo Antonio – RN, Lula Ribeiro (PMDB), deixou a população do município frustrada na manhã deste sábado 8.  A Rádio Talismã FM de Belém-PB, está promovendo rodadas de entrevistas com candidatos às eleições de outubro e no sábado passado deveria contar justamente com a presença de Lula Ribeiro, que não deu qualquer satisfação. Os santoantonienses queriam ouvir as propostas do candidato da oposição o que não aconteceu.  Agora é aguardar a sua presença ao debate na próxima sexta-feira dia 14, no LL recepções. O candidato Dr. Gilson já confirmou a sua presença.