sábado, 1 de setembro de 2012

Maior comício de todos os tempos na comunidade de Redenção, em Santo Antônio/RN

A comunidade de Redenção, distrito do município de Santo Antônio, Agreste do Estado, ficou pequena na noite desta quinta-feira 30 de agosto. Uma multidão entusiasmada reuniu-se para prestigiar o comício de Dr. Gilson e Luciana, rumo a Prefeitura da terra da onça. Pessoas de todas as comunidades do município usavam seus adesivos, empunhavam bandeiras e entoavam gritos de vitória reafirmando que o 55 é o melhor para Santo Antônio-RN. A grande onda azul teve inicio, na cidade com uma grande carreata com mais de 300 carros. No palanque, alguns companheiros de caminhada fizeram uso da palavra relembrando algumas das realizações administrativas dos últimos anos. Cada candidato à vereador apresentou de forma rápida - mas precisa - sua proposta e o motivo porque Dr. Gilson é o único candidato em condições reais de dirigir o município santo-antoniense. Tornando ainda mais ilustre a festa, o Prefeito Dr. Gilson e o ex prefeito Luis Carlos em seus discursos, levantaram pontos de extrema relevância para o momento político vivido no município de Santo Antônio.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Extraído do blog de AudY

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Energia eólica: país chegará a 2015 com 8 gigawatts de capacidade instalada, diz Tolmasquim


Rio de Janeiro - O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, estimou que o parque eólico do país chegará a 8 gigawats (GW) de capacidade instalada de geração de energia até 2015. Segundo ele, o Brasil, que hoje ocupa a vigésima posição no mundo entre os países que produzem energia a partir dos ventos, com uma capacidade instalada de 2 GW, no próximo ano já estará entre os dez países.
O presidente da EPE (a empresa responsável pelo planejamento energético brasileiro) participou hoje (29) da cerimônia de abertura do Brasil Windpower 2012, maior evento sobre energia eólica da América Latina, e que ocorre até sexta-feira (31), na capital fluminense.
“As perspectivas do setor de energia eólica no país são muito boas. Ela tem tido um crescimento muito expressivo no Brasil. E a boa notícia é que o consumidor não tem que pagar nada a mais por isso, uma vez que o preço da energia eólica hoje, no país, caiu a um terço do que era a três ou quatro anos atrás - e já é bastante competitivo em relação às outras fontes”.
Tolmasquim também ressaltou o crescimento da indústria de aerogeradores no país. “Hoje nós já temos 11 empresas instaladas no país, algumas das quais já atendendo aos critérios de conteúdo nacional estabelecido pelo BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social]. Ou seja, produzindo com mais de 60% de conteúdo nacional em seus equipamentos - o que é positivo porque gera emprego no país”.

Fonte: Agência Brasil