sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Notas do ENEM: INEP define data para divulgação das notas do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) definiu a data para a divulgação das notas do exame.

A divulgação do resultado estava  prevista para a primeira semana de janeiro, mas sofreu atraso devido ao aumento no número de inscritos e à aplicação tardia da prova em 2014 (devido à um feriado católico, o Enem foi aplicado somente no segundo final de semana de novembro; nas outras edições, a prova foi realizada no último final de semana de outubro).

O atraso também afetou o Sistema de Seleção Unificado (SiSU), que será liberado no dia 19 de janeiro. Os candidatos deverão se cadastrar até as 23 horas e 59 minutos do dia 22 de janeiro, exclusivamente pela página do sistema. O edital pode ser conferido no Diário Oficial da União do dia 5 de janeiro.


O Sisu seleciona estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para as vagas disponibilizadas pelas universidades participantes. Podem participar do processo estudantes que prestaram o exame em 2014 e que não zeraram a redação. A seleção é realizada a partir das notas obtidas e cada candidato poderá concorrer em até duas opções de vaga. O resultado da primeira chamada está previsto para o dia 26 de janeiro.

Os candidatos poderão conferir seu desempenho a partir da próxima terça-feira, 13, no portal do Instituto. 

Mais informações nas páginas do Inep e do Enem.



Fonte: ig.com