sábado, 1 de dezembro de 2012

O Grand Canyon é mais antigo do que diziam os estudiosos


O Grand Canyon, situado no estado do Arizona (EUA), tem cerca de 70 milhões de anos de idade, segundo um estudo publicado nesta quinta-feira na revista científica Science. A data calculada pelos cientistas pretende mudar radicalmente a maneira como a ciência vê a formação da estrutura geológica. Estudos anteriores, com base na análise do cascalho encontrado no rio Colorado, apontam que o cânion poderia ter sido formado há "apenas" 5 ou 6 milhões de anos, ou ainda há 17 milhões de anos.
CONHEÇA A PESQUISA


Onde foi divulgada: revista Science

Quem fez: R. M. Flowers, K. A. Farley

Instituição: University of Colorado, em Boulder, e California Institute of Technology, em Pasadena

Resultado: Por meio de uma técnica que mede a concentração de hélio em minerais, os cientistas calcularam que o Grand Canyon, no Arizona (EUA), pode ser mais antigo do que se pensava: ele teria cerca de 70 milhões de anos. O resultado diverge bastante de outras medições, que afirmaram que o cânion poderia ter de 5 a 6 milhões de anos, ou ainda 17 milhões de anos. O debate sobre a idade do cânion existe há pelo menos 150 anos. 
Há 150 anos, os cientistas discutem a idade do cânion, que tem cerca de 2 quilômetros de profundidade, 29 quilômetros de largura e 450 quilômetros de extensão. Na mais atual pesquisa sobre o tema, novos métodos mediram a concentração do gás hélio em minerais e indicaram que o Grand Canyon é mais velho do que se imaginava. "Nossa pesquisa indica que partes substanciais das porções oeste do Grand Canyon já estavam escavadas há cerca de 70 milhões de anos", diz Rebecca Flowers, da Universidade do Colorado, e uma das autoras do artigo. Os cientistas acreditam que, provavelmente, o cânion foi escavado em diferentes momentos e ritmos.
Método — Rebecca e K. A. Farley, pesquisador do Instituto de Tecnologia da Califórnia, calcularam a concentração do gás hélio em alguns minerais encontrados nas rochas do cânion. Esse gás escapa dos minerais sob temperaturas muito elevadas, acima dos 70ºC, como aquelas encontradas nas camadas interiores da Terra. No entanto, quando a erosão abre um cânion, as rochas esfriam, prendendo o hélio e aumentando sua concentração. "A concentração de hélio pode ajudar os cientistas a determinarem quando as rochas esfriaram", explica um texto sobre a pesquisa, também naScience.
"A existência de um Grand Canyon antigo tem importantes implicações para entender a evolução das paisagens, a topografia, a hidrologia e a tectônica do oeste dos Estados Unidos e das cadeias de montanhas em geral", diz Rebecca Flowers.
Apesar dos resultados, o texto na própria Science ressalta que o debate está longe de acabar. Karl Karlstom, da Universidade do Novo México, analisou a concentração de hélio em minerais a apenas alguns quilômetros de onde Flowers recolheu suas amostras. Os resultados, que devem ser publicados em breve, sugerem que as rochas ainda estavam aquecidas e a mais de um quilômetro abaixo da superfície da Terra entre 15 milhões e 20 milhões de anos atrás — o que reforçaria a tese de que o Grand Canyon é bem mais novo do que Rebecca sugere.
(Com agência France-Presse)

Extraído do portal da veja.abril.com

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

RN: Educação anuncia convocação de 1.162 professores aprovados em concurso


A Secretaria de Estado da Educação confirmou nesta sexta-feira (30) para o início do ano que vem uma terceira convocação de professores aprovados no último concurso público. No dia 3 de janeiro, serão convocados 1.162 aprovados, com posse coletiva prevista para o dia 4 de fevereiro. Eles já devem iniciar o ano letivo de 2013, no dia 18 de fevereiro, em sala de aula.

Além do preenchimento de vagas que continuam abertas em algumas escolas, outro fator que contribuiu para a terceira chama foi a saída progressiva dos professores temporários, que devem deixar os quadros da Educação até o início do próximo ano. Os contratos desses professores temporários estão chegando ao fim e não podem ser renovados, uma vez que os profissionais foram contratados por um ano, com prorrogação por igual período, conforme determina a legislação.

Com essa terceira chamada, o Governo do Estado terá convocado, para suprir as necessidades das salas de aulas em todas as regiões do Rio Grande do Norte, 3.119 professores aprovados no concurso da Educação. No início do primeiro semestre, foram convocados 1.013 educadores e, no segundo semestre, 944.


Dnonline

Câmeras digitais são passado... A moda agora é tirar fotos elétricas!


(Fonte da imagem: Reprodução/DesignBoom)

O processo se chama Kirliangrafia ou eletrofotografia e utiliza a movimentação controlada de elétrons para registrar imagens em chapas metálicas.

Nas primeiras aulas sobre óptica no colégio, aprendemos que o funcionamento de uma câmera fotográfica é muito mais simples (e inteligente) do que podíamos imaginar. Trata-se de uma combinação de lentes, que quando expostas a uma variação controlada de luz em determinada substância, permite que uma imagem seja gravada.
No entanto, há uma outra maneira mais interessante de se tirar uma fotografia, sem precisar de uma máquina fotográfica. Trata-se de um processo chamado “Kirliangrafia” ou eletrofotografia, no qual as imagens são registradas com a emissão de uma carga elétrica quase 80 mil volts.
Esse processo foi descoberto por um cientista russo chamado Semyon Davidovich Kirlian (por isso “Kirliangrafia”), que acidentalmente conseguiu registrar o campo magnético que existe em torno dos seres humanos. Essa energia ao redor dos seres vivos é o que popularmente pode ser chamado de “aura” ou por alguma outra denominação que possa ter algum cunho religioso.

Como funciona?

Esta novidade utiliza um processo no qual quando uma carga elétrica é emitida em uma superfície metálica, ela faz com que os elétrons presentes na placa pulem da chapa de metal através de uma solução fotográfica. O impulso eletromagnético emitido em plantas, por exemplo, passe pelas flores até chegar a um papel fotográfico.
O resultado é pintado à mão com a luz branca vinda de uma fibra ótica, com espessura de um fio de cabelo humano. O fotógrafo Robert Buelteman é especialista neste tipo de obtenção de imagens e ele diz que são necessárias em torno de 150 tentativas para se obter apenas uma dessas fotografias.
Confira a galeria abaixo retirada do site oficial do artista e fique de boca aberta com a qualidade dos trabalhos. E não se preocupe, o processo é praticamente “indolor” para as plantinhas, uma vez que se a tensão aplicada sobre elas é muito alta, o valor da carga elétrica que as atravessa é muito baixo. Isto é incrível!













Extraído do tecmundo 

Pegadinha de Silvio Santos se transforma em sucesso no YouTube




De acordo com o pessoal da MTV, a pegadinha do vídeo acima, exibida no último domingo (25) durante o Programa Silvio Santos está fazendo bastante sucesso na internet. Chamada “Menina Fantasma no Elevador”, a assustadora brincadeira já foi vista mais de 15 milhões de vezes.

A repercussão tem sido tão grande que diversos meios internacionais comentaram sobre a peça, questionando os limites da brincadeira. Esse foi o caso do polêmico jornal britânico The Sun, que descreveu o clipe como “uma das mais chocantes brincadeiras já feitas”, lançando aos leitores a pergunta “essa pegadinha foi longe demais?”. Outra notícia, publicada pelo Los Angeles Times, sugere que os leitores decidam se a travessura é hilária ou merece um belo processo.

O pessoal da Forbes, que também comentou sobre a brincadeira, explora as possibilidades do que poderia ter dado de errado durante as filmagens, como participantes tendo reações inesperadas ou, até mesmo, morrendo de susto, literalmente! A verdade é que a pegadinha de fato é engraçada, mas e você, leitor, concorda que os produtores foram longe demais?




Fonte: MTV, Los Angeles Times , The Sun, Forbes, tecmundo



Sonda da Nasa indica que planeta Mercúrio tem água


Imagem mostra em amarelo os possíveis depósitos de gelo nas crateras com escuridão permanente, em Mercúrio
Foto: Nasa/Divulgação

Observações da sonda Messenger, lançada pela Nasa em 2004, indicam que o polo norte do planeta Mercúrio, o mais próximo do Sol, tem água - e em estado sólido. Observações anteriores já indicavam a presença da substância, mas a nova pesquisa dá resultados mais fortes nesse sentido. O estudo foi divulgado na revista especializada Science, da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS, na sigla em inglês).
Chama a atenção que um corpo com temperaturas muito superiores às da Terra consiga ter gelo, mas, segundo os cientistas, isso é explicado pela localização onde a substância foi encontrada. A rotação de Mercúrio é quase perpendicular a sua órbita, ou seja, no polo norte, o Sol seria visto sempre próximo do horizonte. Isso faz com que o interior das crateras da região nunca recebam radiação solar (e elas não recebem o calor do Sol há milhões, algumas há bilhões de anos) e tenham temperaturas muito baixas, comparáveis às das frias luas de Júpiter.
Observações anteriores, feitas com telescópios na Terra, indicavam a presença de depósitos de água quase pura em estado sólido. Baseado nesses dados, foram feitos modelos de temperatura do planeta que indicavam os locais onde haveria gelo na superfície e onde ele estaria pouco abaixo da superfície.
Se o gelo aparente existe, ele deve brilhar mais que o material ao seu redor. Contudo, o problema é a área ser de escuridão permanente. O que os cientistas fizeram foi usar a Messenger para mandar pulsos de laser em pontos na superfície do planeta e medir o reflexo do sinal que retornava. Foram feitas mais de 2 milhões de medições de reflexo, além de 4 milhões de medições topográficas do polo norte do planeta entre março de 2011 e abril de 2012. Os resultados indicaram diversas crateras que podem ter água em estado sólido, em especial uma chamada de cratera Prokofiev.
Em outro experimento, os cientistas usaram um espectrômetro de nêutrons, aparelho que consegue encontrar com precisão hidrogênio, principal constituinte da água. Este descobriu locais que combinam com depósitos de água presos a poucos centímetros abaixo da superfície. O material acima do gelo, afirmam os cientistas, é extremamente escuro e, pelo que sabemos do Sistema Solar, pode ser um material orgânico complexo, parecido com os encontrados em asteroides e cometas.
"Então, nós temos o espectrômetro de nêutrons, que indica que o material tem grande quantidade de hidrogênio que é consistente com água em gelo; temos o modelo térmico (...); e temos a reflexão que indica que de fato o gelo está presente apenas nas regiões mais frias", diz ao podcast da Science Sean C. Solomon, do Instituto Carnegie e da Universidade de Columbia, ambos em Nova York, e um dos autores do estudo.
Sobre o material que cobre alguns dos depósitos de gelo, Solomon diz que sabemos apenas que ele é muito pouco reflexivo e está estável em baixa temperatura. "Se olharmos para o Sistema Solar, quais materiais têm pouco reflexo e são estáveis a apenas temperaturas muito baixas? A resposta é: ricos materiais orgânicos (...) que são comuns em cometas e asteroides. (...) A hipótese é que a água e o material escuro foram entregues pelos mesmos objetos, que impactaram em Mercúrio. Uma mistura de cometas e asteroides que são ricos em materiais orgânicos e voláteis, como água."



Fonte: Portal terra.com

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Santo Antonio/RN, anunciada como cidade vencedora do Selo Unicef


Santo Antonio-RN acaba de ser anunciada em Brasilia-DF como cidade vencedora do Selo Unicef - Município Aprovado, que garante aterra da Onça  certificação internacional como município modelo na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.


Segundo o prefeito Dr. Gilson, "o Selo Unicef vem consolidar aquilo que temos trabalhado ao longo de quatro anos, que é a garantia de que a criança - futuro da cidade e do Brasil -, seja olhada com carinho pelo poder público ". 



O Selo Unicef é um reconhecimento internacional que vem dar ao município a certeza de que nosso esforço não foi em vão. Podemos dizer, com todas as letras, a partir de hoje, que todos que fazem e fizeram parte deste nosso governo, são responsáveis por esta premiação e por terem feito a sua parte para que Santo Antonio se tornasse essa cidade respeitada hoje em todo o Brasil  nosso agradecimento  a o articulador local do Unicef Aniertony e a todos que trabalharam para que esse reconhecimento se tornasse realidade.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) está presente no Brasil desde 1950, liderando e apoiando importantes transformações na área da infância e da adolescência no país, entre elas, campanhas de imunização e aleitamento, a aprovação do artigo 227 da Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente. 
O movimento luta pelo acesso universal à educação, criação de programas de combate ao trabalho infantil e ações voltadas para uma vida melhor. O Unicef visa melhorar o aprendizado das crianças, principalmente as mais vulneráveis à repetência e à evasão escolar, ao quilombolas e em outros bolsões de pobreza, garantindo a inclusão das crianças com deficiências nas escolas.


Fonte: Blog do Audy Acciole

Santo Antônio/RN é finalista do Selo UNICEF edição 2009-2012


O Selo UNICEF divulgou nesta quarta-feira (28) a Lista dos Municípios do Rio Grande do Norte dos Finalistas do Selo UNICEF - Município Aprovado Edição 2009-2012. O Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Dos 165 Municípios potiguares inscritos Município Aprovado Edição 2009-2012 apenas 46 são finalistas do Selo UNICEF.

Os Municípios do RN Finalistas do Selo UNICEF – Município Aprovado Edição 2009-2012 foram:

Acari, Alto do Rodrigues, Angicos, Areia Branca, Campo Grande, Baraúna, Bodó, Carnaúba dos Dantas, Ceará-Mirim, Cerro Corá, Cruzeta, Doutor Severiano, Encanto, Florânia, Frutuoso Gomes, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Ipueira, Itaú, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lucrécia, Major Sales, Martins, Mossoró, Olho D’Água do Borges, Parazinho, Parelhas, Pendências, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, Santa Cruz, Santo Antônio, São João do Sabugi, São José do Campestre, São José do Seridó, São Miguel, São Paulo do Potengi São Tomé, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz, Venha-Ver, Vera Cruz e Viçosa.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância promete divulgar hoje, 29, os ganhadores da terceira edição do Selo Unicef - Município Aprovado



Fonte: osamigosdaonça

EMPARN recebe investimento de R$ 850 mil para produção de sementes


Foi aprovado pela Embrapa na última sexta-feira (23), o projeto Melhoria da Infraestrutura de Produção de Sementes, no valor de R$ 850.000,00, que faz parte do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento - do Governo Federal.

Esse projeto prevê a adequação e climatização de dois armazéns com área total de 612 m2, já existentes na Estação Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN, em Cruzeta, para estocagem de sementes produzidas pela EMPARN para atender ao Programa de Distribuição de Sementes do Governo de Estado. Além disso, o projeto contempla a aquisição de três silos com capacidade de 50 t cada, para armazenamento pós-colheita de sementes para as bases físicas de Apodi e do Baixo-Açu, em Alto do Rodrigues, e de um caminhão graneleiro basculante, para transporte das sementes produzidas na Mesorregião Oeste Potiguar para a Unidade de Beneficiamento de Sementes – UBS, localizada em Macaíba.

A estrutura de armazenagem em silos logo após a colheita, o caminhão basculante e os armazéns climatizados permitirão manter a qualidade das sementes produzidas, garantindo que elas cheguem aos agricultores familiares com índices adequados de germinação e vigor.





Fonte: Femurn

Morre o jornalista Joelmir Beting


Comentarista da Band tinha 75 anos e estava em coma desde 25 de novembro. Corpo será velado na manhã desta quinta-feira, a partir das 8h, no Cemitério do Morumbi, em São Paulo



Morreu na madrugada desta quinta-feira (29/11), à 0h55, o jornalista Joelmir Beting . O comentarista da Band estava em coma desde o dia 25 de novembro , quando sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico. Seu corpo será velado na manhã de hoje, a partir das 8h, no Cemitério do Morumbi, zona sul da capital. O enterro está previsto para acontecer em cerimônia restrita à família, às 14h.

A morte de Joelmir foi confirmada pelo seu filho Mauro Beting , que escreveu no Twitter: "Um minuto de barulho por Joelmir Beting. 21/12/1936 - 0h55 de 29/12/2012". O jornalista estava internado desde 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para o tratamento de uma doença autoimune, da qual vinha se recuperando antes do AVE.
Joelmir Beting tinha 75 anos de idade e 55 de jornalismo. Palmeirense fervoroso, iniciou a carreira fazendo coberturas de esportes, mas deixou sua paixão pelo time transparecer e superar a imparcialidade da profissão. Por conta disso, quase foi agredido pela torcida do Corinthians durante a transmissão de um jogo em 1959. O fato fez com que o jornalista deixasse o ramo esportivo de lado, se dedicando, inicialmente, ao caderno de Automóveis da Folha de S. Paulo, seguindo para a economia, setor que permaneceu até sua morte.

O jornalista ancorou o “Jornal da Band”, na TV Bandeirantes, antes de seguir para a Globo. Joelmir trabalhou também nas TVs Gazeta e Record, retornando para a Band em 2004. No canal, exercia a função de editor e comentarista econômico do “Jornal da Band”, apresentado por Ricardo Boechat .

Jornalista renomado, Joelmir já ganhou diversos troféus no Prêmio Comunique-se de Jornalismo, entre eles o de Melhor Jornalista de Economia em 2012. Em 2001, faturou o Grande Prêmio Instituto Ayrton Senna de Jornalismo.

Joelmir era casado há 53 anos com Lucila, que foi sua assessora durante mais de 25 anos. Juntos, tiveram dois filhos, o publicitário Gianfranco e o jornalista esportivo Mauro Beting.



Fonte: IG.COM

Programação da Festa da Padroeira da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição em Santo Antonio/RN





Convite
Caríssimos Irmãos:
A Fé é porta, porta de entrada que “implica embrenhar-se num caminho novo que dura à vida inteira” (Porta Sidei).
Convidamos a todos para juntos realizarmos a festa de Nossa Padroeira Nossa Senhora Conceição a qual é momento de Fé, Esperança e Partilha. Como todos nós sabemos estamos reformando a nossa Matriz, precisamos de todo apoio e ajuda possível de cada fiel.
Venha e participe conosco desta alegria de estarmos juntos celebrando o amor na Eucaristia, venerando a grande Mãe de Deus e da Igreja Nossa Senhora da Conceição.
Agradecemos a todos que vierem ajudar e celebrar conosco este grande louvor a Maria.
 Muito Obrigado!
Pe. José Adelson da Silva Rodrigues   
          Administrador Paroquial                                                  
                            
Mons. Manoel  Antônio Xavier
         Pároco Emérito                               

Programação
DE 29 DE NOVEMBRO A 08 DE DEZEMBRO DE 2012

Abertura 


29/11/2012 - Quinta-Feira
18h - Carreata da Imagem de Nossa Senhora saindo da Capela Nossa Senhora Aparecida -Sitio Cajazeiras para igreja Matriz
Resp: Capela Nossa Senhora Aparecida
19h - Hasteamento da Bandeira. e Missa
Cel: Pe.José Adelson
Ministério: Pastoral da Liturgia
Padrinhos do Andor: Família Branco Miguel
Padrinhos do Altar: Rafaela Euthalia
Padrinhos dos Fogos: José Augusto e Ana Paula Afilhados
20h - Quermesse.

30/11/2012 - Sexta-Feira 
12h -  Oficio de Nossa Senhora
18h - hora do Ângelus
Resp: RCC e Ministério das Familias
19h - Missa
Cel: Pe.João Maria-Ceará-Mirim
Ministério: Evangelização Rural Afilhados
Padrinhos de Fogos: João Batista Gomes Maia 

01/12/2012 - Sábado
08h - Reunião de Batizados
09h -  Missa
10h - Batizados
12h - Oficio de Nossa Senhora.
18h - Hora do ângelus
Resp: Apostolado da Oração e Acólitos
19h - Missa
Cel: Pe.Adelson
Ministério: RCC
Padrinhos dos Fogos: Wilson Paulo e Família.
22h - Baile do Reencontro 

02/12/2012 - Domingo
08h -  Missa e 1ª Eucaristia
Cel: Pe.Adelson
12h - Oficio de Nossa Senhora
18h - Hora do ângelus
Resp: Ordem Franciscana e Pastoral da Liturgia
19h - Missa com casamentos comunitários.
Cel: Pe.Adelson
Ministério: ECC Afilhados
Padrinhos do Andor: Família Targino
Padrinhos do Altar: catequese de 1ª Eucaristia
Padrinhos de Fogos: José Renato e Terezinha Pedro
20h - Jantar e Quermesse

03/12/2012 - Segunda-Feira
12h - Oficio de Nossa Senhora
18h - Hora do ângelus
Resp: Legião de Maria e Mãe Rainha
19h - Missa.
Cel: Pe.Darci Lopes-Lagoa de Pedras
Ministério: Catequese de Crisma Afilhados
Padrinhos de Fogos: Zé Humberto, Josemar e Dra. Goreth 

04/12/2012 - Terça-Feira
12h - Oficio de Nossa Senhora 
18h - Hora do ângelus
Resp: Evangelização Rural e Terço dos Homens
19h - Missa
Cel: Pe. Manoel-Monte Alegre          
Ministério: ECC Afilhados
Padrinhos de Fogos: Branco Pedra 

05/12/2012 - Quarta-Feira
12h - Oficio de Nossa Senhora
18h - Hora do ângelus
Resp: Ministros Extraordinários da Comunhão
19h - Missa e Crisma
Cel: Dom Jaime Viera Rocha
Ministério: Catequese de Crisma
Madrinha do Andor: Aldinéia
Padrinhos do Altar: Funerária e Floricultura Jesus de Nazaré
Padrinhos de Fogos: Júnior Nogueira Afilhados
20h: Quermesse

06/12/2012 - Quinta-Feira
12h-Oficio de Nossa Senhora
18h- Hora do ângelus
Resp:Pastoral do Dizimo, Intenções e Batismo
19h- Missa
Cel:Pe.Roberlan Roberto-Brejinho
Ministério:RCC
Afilhados
Padrinhos de Fogos: Severino do Ramo

07/12/2012 - Sexta-Feira
12h - Oficio de Nossa Senhora
18h - Hora do ângelus
Resp: Catequese e ECRI
19h - Missa Matriz.
Cel: Pe.Adelson
Ministério: Pastoral da Liturgia Afilhados
Padrinhos dos Fogos: Dr.Arnaldo
20h - Quermesse.
22h -  Festa Social. e Barracas
Local: Por Trás da Igreja Matriz

08/12/2012 - Sábado
05h - Alvorada com a banda de música municipal.
09h - Missa solene da Padroeira.
Cel: Pe. Lenílson Morais-
Ministério: RCC
12h - Pipocaço
15h:30 - Missa
Cel: Pe.Adelson
Ministério: Pastoral da Liturgia
17h - Tradicional  Procissão
Resp: O povo de Deus e Pastoral Litúrgica.
17h - Quermesse
18h - Benção do Santíssimo Sacramento e Arreamento da Bandeira.
Padrinhos do Andor: Gilvando e Alexandre
Padrinhos do Altar: D.Lia e Maria Farias
Padrinhos de Fogos: ICC e Prefeitura Municipal
19h - Sorteio de garrotes.
Local: Por Trás da Igreja Matriz

09/12/2012 - Domingo 
Cavalgada  saído de frente a Igreja Matriz




Fonte: Blog do Dedé Camilo

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Biblioteca SESI: Em Santo Antonio/RN, Biblioteca em fase de acabamento. Modernidade para o nosso município


Em um terreno, antes baldio e berço de miasmas e fedentinas, ergue-se uma majestosa Biblioteca. (Santo Antonio em crescimento. O povo merece).

Todos que passam em frente ao Banco do Brasil em Santo Antonio, simplesmente se impressionam com o singelo e arrojado projeto de construção da biblioteca do SESI em parceria com a Prefeitura. Projeto esse que nos leva a ares de primeiro mundo. Projetos semelhantes são também as quadras, uma creche, Um campo de futebol, entre outras. Esses últimos, em fase de construção que serão concluídos, acredito eu, na próxima gestão.
Essa unidade de Biblioteca do SESI está em fase final de construção entre as avenidas Lindolfo Gomes Vidal e Castelo Branco, em Santo Antonio/RN. Tão logo forem concluídas as obras,  e a expectativa é de que sejam finalizadas, segundo informações,  até o próximo mês de dezembro e que a inauguração seja logo em seguida.
O prédio da Biblioteca do SESI é uma edificação em estilo arrojado, cujo teto apresenta formato de um livro aberto e seus anexos representam dois lápis em posição vertical.
O Projeto SESI Indústria do Conhecimento é uma iniciativa lançada em 2006 para promover o acesso de populações de baixa renda à informação e à cultura.
A obra é fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal  e o SESI,  através de seu programa Indústria do Conhecimento e vai garantir um novo espaço de leitura, interação e inclusão digital para a população de nossa cidade e zona rural.
Fica aqui o meu agradecimento ao Prefeito Dr. Gilson, pela visão de futuro que teve em ir de encontro às grandes obras sociais. Obras que garantirão aos nossos munícipes mais educação, mais lazer e com mais orgulho de dizer: Eu sou santoatoniense!!

Biblioteca em fase final de constrição

O secretário de obras, o Sr. Sales Aguiar visitando as obras, como sempre.

Evolução da construção da Biblioteca do SESI em Santo Antonio/RN







Blog Santo Antonio Oficial

Caminhão derruba árvore em Santo Antonio/RN




O condutor de um caminhão derrubou parte de uma árvore na rua Presidente Castelo Branco. Ele disse que resvalou na parte de cima, porém um galho estava com a sua base pobre e não aguentou. Ninguém ficou ferido. O carro ficou parcialmente amassado na parte de cima e sem maiores danos..
Já a remoção da árvore do canteiro será feita pela Prefeitura. Tive informações que a secretaria responsável  já foi acionada e fará a remoção da árvore  em breve, já que a mesma não está impedindo o fluxo normal de pessoas e nem de veículos.
Detalhe




Facebook muda termos de sua política de privacidade hoje (28); fique por dentro das alterações


Nova política de privacidade passa a valer nesta quarta-feira (28)

Saiba como desativar a sua conta no Facebook

Os mais de um bilhão de usuários do Facebook receberam um e-mail nos últimos dias avisando que a rede social alterou dois documentos que regem o site: a política de uso dos dados e a declaração de direitos e responsabilidades (DDR). Em outras palavras, a rede social está mudando sua “constituição”.
A nova política passa a valer nesta quarta-feira (28) e promete tornar mais claros os termos do site para a população da rede. Em comunicado publicado na página de governança, a equipe do Facebook explica as alterações.
— Essas atualizações lhe oferecem informações mais detalhadas sobre nossas práticas, refletem alterações aos nossos produtos e melhoram a forma com a qual conduzimos nosso processo de governança do site.
Facebook não é uma democracia
Na teoria, o Facebook era uma democracia: se uma proposta tivesse 7 mil comentários do público, o serviço abriria uma votação. Mas, para o pleito ser válido, pelo menos 30% dos usuários precisariam votar.
— Descobrimos, no entanto, que o mecanismo de votação, que é desencadeado por um número específico de comentários, na verdade resultou em um sistema que incentivava quantidade de comentários e não qualidade”, explica o comunicado da empresa.
Traduzindo: os usuários poderão comentar, mas não podem mais votar na rede social. Fique por dentro de como o Facebook mudou “as regras do jogo” e saiba como isso muda sua vida na internet:
Para que servem os documentos alterados?
Política de uso de dados – é o documento que explica como o Facebook coleta os dados que você insere na rede social (desde o seus dados de perfil até postagens do mural).
Declaração de direitos de responsabilidades (DDR) – explica os termos que regem o Facebook. Ou seja, o que os usuários e o serviço podem ou não fazer com os dados e a partir dos serviços disponíveis na rede social.
Como o Facebook usa seus dados?


• como parte de nossos esforços para manter os produtos, serviços e integrações do Facebook seguros e protegidos;
• para proteger os direitos ou propriedades do Facebook e de outros;
• para fornecer recursos e serviços de localização, como informar você e seus amigos quando algo está acontecendo nas redondezas;
• para avaliar ou entender a eficiência dos anúncios que você e outras pessoas visualizam, incluindo fornecer anúncios relevantes para você;
• para fazer sugestões para você e outros usuários do Facebook, como: sugerir que seu amigo use nosso importador de contatos porque você encontrou amigos usando-o, sugerir que outro usuário o adicione como amigo porque o usuário importou o mesmo endereço de e-mail que você ou sugerir que seu amigo marque você em uma foto que ele carregou e que você esteja presente; e
• para operações internas, que incluem correção de erros, análise de dados, testes, pesquisa, desenvolvimento e melhoria do serviço.



Reprodução: Política de Dados

Como o Facebook vende seus dados?



Somente fornecemos dados aos nossos anunciantes parceiros ou clientes depois de removermos seu nome ou outras informações de identificação pessoal ou depois de combiná-las com dados de outras pessoas de maneira que não fiquem mais associadas a você.
Reprodução: Política de Dados

As mudanças
Dados: com a aquisição do Instagram, o Facebook informa que pode compartilhar os seus dados com outros serviços da companhia. A mudança permite que a empresa tenha possa acertar a pontaria na publicidade – usando seus dados.
Mensagens : o Facebook propõe novas ferramentas para gerenciar sua troca de mensagens – substituindo a configuração "Quem pode lhe enviar mensagens do Facebook" com novos filtros para gerenciar mensagens recebidas. Além disso, a troca de e-mails entre os usuários ficará mais fácil.
Privacidade: a rede social também pretende explicar melhor aos usuários que alguns dados ocultados na linha do tempo estão visíveis em outros lugares, como no Feed de notícias, nas linhas do tempo de outras pessoas ou nos resultados de busca.
Suas informações nas mãos dos outros: O Facebook se isenta da responsabilidade sobre como empresas terceiras, como desenvolvedoras de aplicativos e jogos, tratam os dados dos usuários. Isso também vale para quem usar o Facebook para se logar em outros serviços.
O que você pode fazer se não gostar das mudanças?


Pergunte a CPO (Diretora de Políticas de privacidade) – este novo recurso será lançado na nova Página de Privacidade do Facebook (https://www.facebook.com/fbprivacy) para que os usuários possam enviar perguntas sobre privacidade a nossa CPO da rede social, Erin Egan.

Eventos ao vivo – mais uma vez, Erin fará webcasts regularmente para responder comentários e suas perguntas sobre privacidade e segurança.



Fonte: R7.COM