terça-feira, 27 de novembro de 2012

Sistema Siri do iPhone poderá ser conectado em carros da Chevrolet


A GM venceu a corrida para equipar seus automóveis com programas da Apple. A montadora anunciou nesta terça-feira (27) que as próximas linhas dos compactos Spark e Sonic para o mercado dos Estados Unidos poderão ser conectadas ao sistema Siri, o assistente pessoal do iPhone operado por comando de voz em linguagem natural.
O software funcionará ligado ao sistema Mylink, a nova plataforma de entretenimento da GM, que possui entradas USB, conexão com celular via Bluetooth e até tela sensível ao toque – no Brasil o recurso já está presente no Onix.
A ideia da GM em estrear o pareamento com o Siri em veículos de entrada surgiu após uma série de pesquisas de mercado realizadas pela marca nos EUA. “Constatamos que 70% do público jovem quer conectar seus smartphones aos carros e 90% dos consumidores do Sonic possui esse tipo de telefone celular”, apontou Cristi Landy, gerente de marketing e produto da GM para o mercado norte-americano.
O sistema da Apple será integrado ao carro a partir do aplicativo Eyes Free, que transfere o conteúdo do iPhone para a interface do veículo, assim como a sua funcionalidade com o comando de voz apurado. O motorista poderá pedir a Siri, por exemplos, sugestões de caminhos alternativos ou um restaurante pelos arredores do veículo assim como fazer ligações e enviar mensagens sem tocar no telefone – a conexão do MyLinc com o dispositivo será por Bluetooth.



Além da GM, o Siri em breve também será aplicado em veículos da BMW, Mercedes-Benz, Honda e Toyota, que já possuem projetos em andamento com a Apple.



Fonte: IG.COM


Nenhum comentário:

Postar um comentário