sábado, 12 de maio de 2012

Vestibular a Distância 2012 UFRN



Os candidatos classificados deverão seguir as orientações do edital de cadastramento disponibilizado no portal da COMPERVE/UFRN.

O Formulário de Inscrição via Internet estará disponível das 8 horas do dia 12 de maio de 2012 às 23h59min do dia 24 de maio de 2012.

Para imprimir a GRU - Guia de Recolhimento da União para o pagamento da taxa de inscrição é necessário que o interessado disponha de impressora a jato de tinta ou laser.

1. Instruções para Inscrição:

     1.1 O Processo de Inscrição é dividido em cinco etapas: "Informações Pessoais", "Envio da Foto", "Informações do Curso", "Questionário Socioeconômico", e "Confirmação das Informações".
     1.2 Preencha o formulário seguindo as instruções constantes em cada etapa do Processo de Inscrição.
     1.3 Confira cuidadosamente, na última etapa, as informações fornecidas.
     1.4 Terá a sua inscrição cancelada e será eliminado do Processo Seletivo o candidato que usar dados de identificação de terceiros para realizar a sua inscrição.
     1.5 Ao final do Processo de Inscrição surgirá uma tela com o seu Número de Inscrição e um link para visualizar e imprimir a GRU - Guia de Recolhimento da União.
     1.6 Imprima a GRU Simples e efetue o pagamento, nos locais indicados, até a data de vencimento (25 de maio de 2012).

2. A inscrição somente será validada mediante confirmação, pela COMPERVE, do pagamento efetuado. Consulte a Agenda do candidato para saber quando será disponibilizada a consulta referente à validação das inscrições.

3. Cada candidato tem direito a apenas uma inscrição.

     3.1 Se o candidato preencher mais de uma inscrição, será validada apenas aquela em que a GRU tenha sido quitada.
     3.2 Caso efetue pagamento correspondente a mais de uma inscrição, será validada, apenas, a inscrição correspondente ao último pagamento efetuado.
     3.3 A inscrição só será validada se o pagamento for efetuado no período de 12 de maio de 2012 a 25 de maio de 2012.
     3.4 O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma, salvo em caso de cancelamento do Processo Seletivo, por conveniência da Administração.

4. O Número do seu CPF é a senha de acesso para emissão de uma segunda via da GRU, bem como para consultar a validação de sua inscrição.

5. Para todos os efeitos legais, as diretrizes especificadas nesta "Home Page" constituem parte integrante do Edital do Processo Seletivo para Educação Superior a Distância na UFRN, ficando desclassificado qualquer candidato que deixar de atender às normas aqui estabelecidas.




Informações: Comperve

UFRN: Começam hoje inscrições para o processo seletivo de Educação a Distância.



Começa neste sábado (12) as inscrições para o Processo Seletivo para os cursos de graduação da Educação Superior a Distância, para o segundo semestre deste ano de 2012. Serão oferecidas 2.085 vagas nos cursos de licenciatura, distribuídas nos diversos polos do Estado do  Rio Grande do Norte.

As inscrições serão feitas, exclusivamente,  via internet,  até o dia 24 de maio, através do  portal da Comperve, onde estarão disponíveis o edital e o formulário de inscrição.




Vestibular a Distância UFRN: Pólo de Nova Cruz oferece 231 vagas


Aberto aos candidatos portadores de certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente, o Processo Seletivo  será realizado nos polos de Caicó, Caraúbas, Currais Novos, Extremoz, Grossos, Guamaré, Luis Gomes, Macau, Marcelino Vieira, Martins, Natal, Nova Cruz e Parnamirim.

As vagas estarão distribuídas entre os cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, Letras, Pedagogia, Química, Matemática e Física.

As provas serão realizadas dia 3 de junho, em locais a serem definidos pela Comperve e cuja divulgação ocorrerá a partir do dia 30 de maio.




Do VNT / TN

SESC abre seleção com 36 vagas para Nova Cruz e mais cinco cidades do estado



O SESC RN abriu processo seletivo para contratação de profissionais. Há vagas para as unidades da instituição em Natal, Macaíba, Caicó, Mossoró, Nova Cruz e São Paulo do Potengi. São 17 vagas destinadas para preenchimento imediato de profissionais e outras 19 para cadastro reserva. Os interessados devem enviar o currículo até o dia 17 de maio para o endereço eletrônico rhrn@rn.sesc.com.br, com a indicação do cargo pretendido no título do e-mail, endereçado ao Setor de Pessoal do SESC.

As oportunidades em Natal  são para Técnico em Segurança no Trabalho, Suporte de Informática, Instrutor de Canto Coral, Assistente Administrativo II, Técnico Especializado Sênior (CPL), Gestor Escolar do SESC Ler, Jornalista e Recepcionista de Hotel. Já para o SESC Macaíba, a vaga é para Auxiliar Escolar.

Em Mossoró, as vagas são para os cargos de Técnico Especializado (Nutricionista), Auxiliar Escolar, Instrutor de Música e Odontólogo. E no SESC Seridó, em Caicó, as vagas são para Auxiliar Escolar e Instrutor de Música. Para o SESC Ler Nova Cruz e SESC Ler São Paulo do Potengi, as vagas são para Instrutor de Música – um para cada local.

Cadastro de reserva

Além do edital para preenchimento imediato de cargos, o SESC abriu processo seletivo para formação de cadastro de reserva para as unidades de Natal, Mossoró, Caicó, Nova Cruz e São Paulo do Potengi. São elas: Gestor Escolar, Orientador Educacional, Professor de Educação Infantil e Fundamental, Governanta, Auxiliar de Atendimento, Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar Escolar, Comprador, Motorista, Oficial de Manutenção, Cozinheiro, Auxiliar de Copa e Cozinha, Auxiliar de Serviços Gerais, Camareira, Técnico em Radiologia, Auxiliar de Saúde Bucal, Recepcionista, Instrutor de Esporte e Gestor Escolar do SESC Ler.





Extraído do Blog novacruzoficial

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Seca no RN:TCE e TCU vão fiscalizar aplicação dos recursos para seca no RN.



O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) conselheiro Valério Mesquita e o secretário do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Walraven acertaram em encontro na Corte de Contas adotar uma ação intensiva de controle e fiscalização com relação à aplicação dos recursos destinados aos 139 municípios do Estadoque estadoem estado de emergência, em face da seca para inibir desvio de finalidade.

TCE e TCU vão atuar em conjunto com o objetivo de evitar que o dinheiro público seja desviado de suas finalidades precípuas. Os recursos provenientes dos governos federal e estadual terão destinação específica para obras destinadas ao combate a seca e não poderão ser desviados para outras atividades, principalmente para contração de bandas e de cantores famosos na época dos festejos juninos.

“Seremos rigorosos na apuração dos fatos e puniremos exemplarmenteaqueles gestores que descumprirem as normas estabelecidaspelo decretode emergencia. Equipes dos dois tribunais vão atuar em conjunto visando detectarem supostas irregularides. Caso haja qualquer tipo de desvio os recursos serão imediatamente suspensos e os gestores punidos, disseram o conselheiro Valério Mesquita e o secretário Alexandre Walraven.

Participaram ainda do encontro os conselheiros Thompson Fernandes e Marcos Montenegro (em exercício), procurador de contas Ricart César Coelho, Marcos Araújo Silva do TCU, a secretária de Controle Externo, Michelle Araújo, além de técnicos especializados do TCE. Novas reuniões serão programas futuramente a medida que as ações forem desenvolvidas no sentido de preservar a aplicação correta do dinheiro do erário.



Fonte: Nominuto.Com

Empresa que desviar verba pública pode ser punida criminalmente



Imagem ilustrativa

A comissão do Senado que prepara a proposta de um novo Código Penal aprovou a inclusão da criminalização de empresas que participam de casos de corrupção contra a administração pública.
Se aprovado, o anteprojeto poderá permitir o fechamento ou a imposição de penas como multas ou prestação de serviços à comunidade contra as empresas.
Segundo o relator da comissão, o procurador da República Luiz Carlos Gonçalves, nos delitos contra o patrimônio público é insuficiente punir apenas os executivos ou funcionários de pessoas jurídicas diretamente envolvidos nos crimes.
"A ideia é surpreender esse fenômeno infelizmente comum no Brasil no qual a pessoa jurídica se vale de funcionários como se fossem laranjas, e quando chega a hora da responsabilização criminal, só os funcionários são responsabilizados e a empresa continua com sua atividade perniciosa e nociva. Pela nossa proposta isso acabou", disse Gonçalves.
A comissão de juristas que analisa a reforma do Código Penal no Senado já aprovou alguns anteprojetos neste ano. As sugestões feitas pela comissão devem ser entregues para votação ao Senado no final de maio. Se aprovadas, devem passar ainda pela Câmara para só então passar a valer como texto oficial.
ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA
No dia 16 de abril foi aprovada a proposta que cria a figura da organização criminosa na legislação brasileira. Atualmente, não existe essa previsão específica --os tribunais acabam usando o crime de formação de quadrilha.
De acordo com o aprovado será considerada organização criminosa a reunião de pessoas em uma estrutura hierarquizada, com a presença de funcionários públicos, para cometer crimes graves e punidos com penas de mais de quatro anos de prisão.
No texto do código em vigor, o crime de formação de quadrilha é caracterizado pela associação de mais de três pessoas para o cometimento de crimes, independente de quais sejam. A comissão sugeriu que a formação de quadrilha passe a se chamar "associação criminosa".
ABORTO LEGAL
A comissão Penal aprovou em março um anteprojeto que prevê, entre outros pontos, a ampliação dos casos em que o aborto é legal. Pela proposta, não é crime a interrupção da gravidez até a 12ª semana quando, a partir de um pedido da gestante, o "médico ou psicólogo constatar que a mulher não apresenta condições de arcar com a maternidade".
No dia 12 de abril, após dois dias de debate, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, por 8 votos a favor e 2 contrários, que a interrupção de gravidez no caso de fetos com anencefalia comprovada não é crime.
LEI SECA
A comissão aprovou ainda proposta que considera todos os meios de prova (como prova testemunhal e exame clínico, por exemplo) válidos para atestar a embriaguez ao volante.
A mudança votada é semelhante ao projeto aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados. Ambas as propostas pretendem acabar com a necessidade de provar os 6 dg/L de álcool no sangue, conforme previsto na Lei Seca.
A comissão quer que os crimes previstos no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) passem para o texto do novo Código Penal --nesse ponto, diferencia-se do que foi aprovado na Câmara, que mantém os crimes no CTB.




Fonte: Folha.Com

Rio+20: 183 países-membros da ONU confirmam presença




O diretor do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil no Rio de Janeiro (Unic Rio), Giancarlo Summa, informou nesta sexta-feira (11) que dos 193 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), 183 já confirmaram presença na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Summa, que participou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, de um debate com profissionais da mídia sobre a Rio+20, acrescentou que 135 presidentes, vice-presidentes ou primeiros-ministros dessas nações se inscreveram para discursar durante a reunião.

Também presente ao debate, o secretário executivo da Comissão Nacional para a Rio+20, embaixador Luiz Alberto Figueiredo, classificou o número de participantes como “expressivo”, principalmente se comparado aos presentes à Rio 92, que foi pouco superior a 100.

“Há um grande interesse internacional, o tema de fato é fundamental. Países com saldo devedor talvez não venham, mas os que estão crescendo, se desenvolvendo bastante virão”, disse.

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, enfatizou durante o debate, que mesmo os países que não participarem da Conferência das Nações Unidas terão que discutir os assuntos tratados no evento, e que integrarão o documento final, em outros fóruns regionais realizados após a Rio+20.

“Estaremos com economias expressivas e os países que deixarem de vir vão lamentar”, disse.

A expectativa, segundo a ONU, é que jornalistas de várias partes do mundo trabalhem na cobertura da Rio+20, que deve reunir milhares de participantes dos mais variados setores da sociedade civil no Rio de Janeiro durante os dias 20, 21 e 22 de junho.





Da Agência Brasil

Santo Antônio/RN tem 18.026 eleitores aptos a votar no pleito de outubro, segundo levantamento de abril do TRE



De acordo com dados estatísticos do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), a cidade de Santo Antônio, que corresponde a 13ª Zona Eleitoral, tem atualmente 18 mil e 026 eleitores aptos a votar representando 0,783% do eleitorado estadual, conforme levantamento observado referente ao mês de abril de 2012.

Do universo total de eleitores aptos a votar em Santo Antônio,48,5% é do sexo masculino, 51,48% do sexo feminino e ainda0,02% não foi informado. São 8.742  eleitores masculino, 9.280 eleitores feminino e 04 não informados.

Os dados por faixa etária apontam que, no universo masculino, 24,12% dos eleitores estão entre 25 e 34 anos e representam a maioria.

Os demais dados são os seguintes:

16 anos: 1,81%

17 anos: 1,81%

18/20 anos: 7,37%

21/24 anos: 9,63%

25/34 anos: 24,12%

35/44 anos: 19,26%

45/59 anos: 17,97%

60/69 anos: 8,28%

70/79 anos: 5,48%

>=79 anos: 3,84%

Os mesmos dados por faixa etária para o universo feminino apto a votar, relevam que 23,22% delas estão entre 25 e 34 anos e é a maioria, seguidas de perto por 19,29% de mulheres com idade entre 45 e 59 anos.

Os demais dados são:

16 anos: 1,37%

17 anos: 1,65%

18/20 anos: 7,06%

21/24 anos: 8,86%

25/34 anos: 23,22%

35/44 anos: 18,42%

45/59 anos: 19,29%

60/69 anos: 9,50%

70/79 anos: 6,03%

>=79 anos: 4,28%



Extraído do blog amigosdaonça

Arte rupestre mais antiga e bem sofisticada



Especialistas discutem há tempos se ossofisticados desenhos de animais de uma famosa caverna francesa são, de fato, os mais antigos do tipo no mundo e um estudo publicado na última segunda-feira (7) sugeriu que sim. As curvas suaves e os detalhes finos das pinturas de ursos, rinocerontes e cavalos da caverna Chauvet, na pitoresca região de Ardeche, no sul da França, são tão avançadas que alguns acadêmicos as datavam entre 12.000 e 17.000 anos atrás. Isso as situaria como relíquias da cultura Magdaleniana, na qual os ancestrais humanos usaram ferramentas de pedra e ossos para criar uma arte impressionantemente avançada. Anteriormente, os cientistas [haviam demonstrado], através de datação por radiocarbono de amostras de arte na pedra, carvão vegetal e ossos de animais encontrados na caverna Chauvet, que os desenhos eram mais antigos, provavelmente com antiguidade compreendida entre 30.000 e 32.000 anos. Agora, segundo estudo publicado no periódico americanoProceedings of the National Academy of Sciences, cientistas franceses acreditam ter conseguido a confirmação de que as pinturas são “as mais antigas e mais elaboradas já encontradas”.

As descobertas se basearam em uma análise, denominada datação geomorfológica e cloro 36, das superfícies das rochas em torno do que se acredita ser a única entrada da caverna. A pesquisa demonstra que um despenhadeiro começou a ruir 29 mil anos atrás e voltou a sofrer desmoronamentos ao longo do tempo, selando definitivamente a entrada da caverna para os humanos cerca de 21 mil anos atrás. Isso significa que as pinturas tiveram que ser feitas antes disso, o que sustenta a ideia de que foram criadas por pessoas da cultura Aurignaciana, que viveram entre 28.000 e 40.000 anos atrás.

“Concordando de forma notável com as datações de radiocarbono da ocupação humana e animal, esse estudo confirma que as pinturas na caverna Chauvet são as mais antigas e mais elaboradas já descobertas, desafiando nosso conhecimento atual sobre a evolução cognitiva humana”, destacou o estudo.

Segundo o principal autor, Benjamin Sadier, as descobertas põem fim a qualquer debate sobre quando os desenhos podem ter sido feitos com base em seu estilo.
"O que nosso trabalho demonstra e outro trabalho que será publicado em breve é que o método de datação por estilo não é mais válido", explicou à AFP em entrevista por telefone.
"Ao provar que esta caverna ficou fechada para sempre 21.500 anos atrás, nós erradicamos completamente a hipótese de uma pintura mais recente na caverna e também confirmamos a idade da caverna, que já era conhecida através da datação de radiocarbono", acrescentou.
A caverna e suas pinturas notavelmente bem preservadas foi fechada ao acesso humano devido à queda de rochas e só recentemente redescoberta em 1994.
Os cientistas que participaram do trabalho são procedentes das universidades de Savoia e Aix Marseille, bem como do Centro Nacional de Pré-história.




Fonte:criacionismo.com

Tribos eslavas: História da migração de um dos povos mais importantes do mundo.


 Aldeia eslava.
Desde o século VI d.C. são conhecidas as incursões dos eslavos ao Império Bizantino, o que os levou aos Bálcãs e à Grécia.
Terras eslavas em cerca de 500-550 d.C..


Origens

No principio de nossa era, as tribos eslavas eram prováveis habitantes da margem Oriental do rio Vístula. De acordo com a teoria da terra natal oriental anterior a se tornarem conhecidos do mundo romano, as tribos falantes de eslavo faziam parte das muitas confederações multi-étnicas da Eurásia.

Os historiadores Procópio e Jordanes nos séculos VI e VII d.C. localizam as tribos eslavas dos Sclavini e a confederação Antes ao norte do rio Danúbio, numa faixa que se estende desde o alto Vístula até o Dniepere. Os Veneti, conhecidos desde os séculos I e II d.C., não possuem uma localização precisa, mas esta mesma região não estaria longe de suas origens.

Migrações entre os séculos V e VII


Mapa mostra a expansão eslava durante o período medieval.

Entre os séculos V e VI iniciou a grande migração dos eslavos, que ocuparam as terras abandonadas pelas tribos germânicas que fugiam dos que fugiam dos hunos e de seus aliados: para oeste no interior entre o Oder e a linha Elba-Saale; para o sul na Boêmia, Morávia, maior parte da atual Áustria, na planície da Panônia e nos Bálcãs; e para o norte ao longo do alto Dniepre.

Por volta do século VI, os eslavos apareceram nas fronteiras bizantinas em grandes quantidades. Os registros bizantinos observam que a grama não cresceria novamente nos lugares onde os eslavos haviam marchado, de tão numerosos que eram. Conforme um deslocamento militar até o Peloponeso e a Ásia Menor, relatou-se haver assentamentos eslavos. Este deslocamento para o sul tem tradicionalmente sido vista como uma expansão invasiva. No final do século VI, os eslavos tinham se estabelecido na região dos Alpes orientais.

Estabelecimento e formação dos primeiros estados

Quando seus movimentos migratórios terminaram, apareceram entre os eslavos os primeiros rudimentos de organizações de estado, cada um encabeçado por um príncipe com um tesouro e uma força de defesa. Além disso, foi o início da diferenciação de classes, e nobres juravam lealdade ou aos imperadores francos/sacro-romanos ou aos imperadores bizantinos.



Representação de camponês e um nobre.

As tribos se constituíam num sistema social baseado numa hierarquia de famílias que se agrupavam à volta da família dos chefes, tal como ocorre em tantos povos primitivos.Tinham seus chefes, e esses chefes eram unidos em pequenas confederações, lideradas por um príncipe, que organizava a defesa geral.


Representação de uma aldeia eslava.

Praticavam a agricultura, plantando especialmente centeio, trigo e linho. Cada família cultivando um pequeno terreno fértil em volta, usando de engenhos elementares. Também criavam gado.


Jarro com calendário agrícola, século IV.

As casas eram construídas com toras de madeira ou terra batida e escavações recentes demonstram a existência de uma arte florescente e extremamente rica.

As tribos foram capazes não só de criar dinâmicos centros administrativos, baseados na assembleia tribal e na autoridade do chefe tribal (Wiślica, Poznań, Gniezno), centros de comércio (Szczecin, Wolin, Kiev, Novgorod) e religiosos (Monte Ślęża).


Tribos eslavas por volta do século VII.

Nos inícios do século IX, na “Descrição dos povoados ao norte do Danúbio” (em latim: Descriptio civitatum et regionum ad septentrionalem plagam Danubii) do Geógrafo Bávaro (cerca de 850), apareceram já nomes concretos das tribos eslavas que habitavam nas bacias do Vístula e do Oder: goplanos, dadossezanos, eslezanos, bobranos, opolanos, vistulanos, lendianos.

Graças aos intensos contatos comerciais, começaram a desenvolver-se as cidades situadas nas rotas de comércio, e por causa dos conflitos armados, os moradores começaram a fortificar as cidades deles.

No século VII, o mercador franco Samo, que ajudou os eslavos a atacar seus governantes ávaros, tornou-se o governante do primeiro estado eslavo conhecido na Europa Central. Samo construiu um reino desde os Alpes Austríacos até o mar Báltico, com seu núcleo constituído de Sérvios, Morávios, e eslovacos.


Reino de Samo.

O chamado Reino de Samo resistiu às pressões do poderoso império Avar, com base nas terras baixas da Hungria, e defendeu o seu território contra as forças dos francos ocidentais, embora apenas com êxito parcial. Porem tal reino não dura, seguindo-se um longo período de divisão.

Isto levou à fundação de subsequentes estados eslavos, que surgiram no mesmo território desse reino, sendo a Carantânia o mais antigo deles. Também muito antigos são o Principado de Nitra e o principado morávio. Neste período, existiram grupos e estados eslavos centrais tais como o Principado de Balaton, mas a subsequente expansão dos magiares, assim como a germanização da Áustria, separaram os eslavos do norte dos eslavos do sul. O Primeiro Império Búlgaro, governado por um cerne de protobúlgaros, foi fundado em 681. Após sua subsequente eslavização, ele foi essencial na disseminação da literatura eslava e na cristianização do resto do mundo eslavo.






Fontes de Pesquisa: Templo do conhecimento / www. pt.poland.gov.pl / Wikipédia / www.mzv.cz / www.ecclesia.com.br / universo da história.blogspot.com

Asteroide Vesta é promovido a “quase-planeta”

Polo Sul do asteroide Vesta, fotografado pela sonda Dawn: depressão causada por impacto de outro corpo celeste 


Uma equipe de cientistas anunciou novos achados sobre o asteroide gigante Vesta, a partir de dados coletados pela missão Dawn, da Nasa, que circula ao redor do asteroide desde o ano passado. E como já se imaginava, por conta de suas características, o Vesta, que era o segundo maior asteroide do Sistema Solar, foi agora alçado à categoria de protoplaneta.
Na verdade, um protoplaneta é um corpo celeste em processo de se tornar um planeta, mas no caso do Vesta, isso ficou pela metade. Entre as características que indicaram sua mudança de status, está o fato de, diferentemente de outros asteroides do cinturão entre Marte e Júpiter, o Vesta tem um núcleo composto por ferro e diferentes camadas de minérios, além de um formato mais irregular.
Além disso, os pesquisadores, liderados por Christopher Russel da Universidade da Califórnia em Los Angeles, descobriram que o Vesta, com seu diâmetro de 525 quilômetros, foi atingido por asteroides menores, pelo menos duas vezes, em locais muito próximos: em seu polo sul, há uma depressão causada por crateras que quase se coincidem.
Segundo os pesquisadores, os impactos aconteceram entre 1 a 2 bilhões de anos atrás. Outro asteroide provavelmente teria se espatifado com o impacto, mas o Vesta conseguiu sobreviver. Ainda assim, os resíduos, que se tornaram meteoritos, poderiam encher 400 Grand Canyons, de acordo com os cálculos de David O’Brien do Instituto de Ciência Planetária de Tucson, no Arizona. Presume-se que um a cada 20 meteoritos que caem na Terra veio do Vesta.
Asteroides são objetos de estudo porque são considerados “sobras” da formação do Sistema Solar, e por isso, podem trazer pistas importantes sobre como surgiram a Terra e outros planetas.
A missão Dawn partirá do Vesta no meio do ano, em direção ao protoplaneta Ceres, onde deverá chegar em 2015.
A série de estudos sobre o Vesta foi publicada na edição desta semana do periódico científico Science.

Imagem comparativa dos tamanhos do Vesta e de outros asteroides visitados por sondas: confirmado como protoplaneta


Fotos: NASA/JPL

Fonte: IG.COM

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Prefeito Dr. Gilson participará da XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.



O Prefeito Municipal de Santo Antonio-RN, Dr. Gilson Geraldo, participará da XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), de 15 a 17 deste mês, em Brasília. O evento, que reúne prefeitos, vereadores, secretários municipais e autoridades de todo o Brasil, tem o objetivo de discutir temas relevantes para o municipalismo e apresentar demandas ao Governo Federal e ao Congresso Nacional.
A marcha, que este ano terá como tema "O poder local na construção de uma nova realidade", debaterá sobre o importante papel dos líderes municipais para o crescimento e fortalecimento das cidades brasileiras. As estratégias de combate ao crack e a postura dos municípios diante desse alarmante problema social estão entre os temas principais a serem debatidos.
 "É um evento grandioso em todos os aspectos. Por isso, é uma ótima oportunidade para debatermos temas pertinentes às grandes demandas das cidades brasileiras e questões que dificultam o dia-a-dia dos gestores municipais", enfatizou Dr. Gilson.



Por: Audy Acciole

Santo Antônio/RN: A VISA Realiza Reunião para orientação de criação e abate de suínos.



Na manhã desta Quarta Feira 09 de Maio de 2012 esteve reunida a Coordenadora da VISA(Vigilância Sanitária): Olga Fabrício, Enfermeira: Ana Paula e o Técnico: Rosemberg Camilo, junto com os criadores e abatedores de Suínos. O Assunto discutido foi a melhor forma de criação desde a estrutura da pocilga, o abate e a comercialização. participaram também a Coordenadora de Epidemiologia: Ivone Jales, o Secretário de Obras Sales Aguiar e a Secretária de Meio Ambiente: Nallynyedja, Fiscal Romildo Miguel e Josenilton Paulo e o Representante do Chefe de Gabinete Marciliano Gomes.











Fonte: SME

Para quem gosta dos hilários programas do CHAVES.Quem nunca assistiu Pelo menos um episódio, que atire a primeira pedra.


Depois de mais de 40 anos, a série de episódios do chaves ainda continua conquistando fãs pelo Brasil e pelo Mundo, com seus hilários programas na TV. Quem nunca assistiu pelo menos um episódio, que atire a primeira pedra.






Antes e agora




















Fonte das imagens: Forum.imperiaonline.org

São José do Campestre: Justiça condena ex-prefeito por improbidade administrativa




Ex-prefeito de São J. do Campestre,
Geraldo Paiva dos Santos Júnior

O Juiz da Vara Única da Comarca de São José do Campestre, Flávio Ricardo Pires de Amorim, julgou procedente o pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte pela condenação do ex- Prefeito do município, Geraldo Paiva dos Santos Júnior, pela prática de Improbidade Administrativa.

O ex-prefeito não prestou contas da Prefeitura nem dos recursos do FUNDEF relativamente aos 2º, 3º e 4º bimestres de 2007, período durante o qual exerceu seu mandato. Diante das Irregularidades a Promotoria de Justiça da Comarca de São José do Campestre ajuizou Ação Civil Pública, perante a qual o réu não ofereceu contestação, embora tenha sido citado. Dessa forma, foi observado o efeito da revelia, considerando verdadeiros os fatos narrados pelo Ministério Público.

A decisão condenou Geraldo Paiva dos Santos Júnior ao pagamento de multa civil de 20 vezes o valor da remuneração do atual Prefeito do Município, suspendeu  seus direitos políticos pelo prazo de três anos, e ainda determinou a inscrição do réu no Cadastro Nacional de Condenações Civis por ato de improbidade Administrativa do Conselho Nacional de Justiça.
 
*Com informações do MP/RN              Tribuna do Norte