quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Nova Cruz/RN: Cheia de 64 (1964)

Cheia de 1964 (Foto adquirida no blog do senadinho) 

Cheias e enchentes marcaram o cotidiano de várias cidade do RN e PB. Com destaque para o ano de 1964, ano que ficou marcado para sempre na memória  dos que presenciaram e que ainda surpreende muita gente ao ver as fotografias originais, que alguém de ampla visão de futuro, registrou e que hoje são testemunhas e que comprovam o desespero das pessoas , na época, presentes. Houve episódios graves que afetaram grande parte das cidades. Uma das mais famosas enchentes da região agreste do RN foi a cheia que atingiu a cidade de Nova Cruz, quando as águas invadiram a rua principal alagando casas, lojas, igreja, etc. Segundo relatos, as águas do rio Curimataú subiu + ou -  uns 6m acima do leito normal.
A parti de então sempre se tem um certo receio de que algum dia as chuvas torrenciais e  intensas voltem a provocar mais uma cheia e a provocar alvoroço na cidade



                                                            
                                                              



 Fotos: abaixo (novacruzoficial)






Nota: Também gostaria de fazer uma matéria da referida cheia em Santo Antônio/RN. Porém não consegui achar alguém que tenha alguma imagem (se alguém tiver alguma imagem entre em contato).
Segundo relatos o Rio Jacu aumentou as suas águas com as mesmas proporções acima citadas.


santoantoniooficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário