quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Zé Pereira de Goianinha

  
Tradicional Bloco Zé Pereira sai nesta sexta-feira (17/02/2012) com a Banda Grafith.

Goianinha/RN
Está chegando a hora de Goianinha realizar a maior prévia carnavalesca da região Agreste. Nesta sexta-feira (17), a banda Grafith vai puxar o bloco Zé Pereira, a partir das 20h, em um percurso de mais de 4 km, pelas ruas de Goianinha. A festa encerra no Centro da cidade com um palco montado na praça principal, que será animado por Leo & a Fera do Forró Elétrico. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas participem do evento, visto que, como de costume, pessoas dos municípios vizinhos prestigiam a festa.

O tradicional Zé Pereira vai reunir mais de 50 blocos formados por moradores de Goianinha. Para a grande festa, a Prefeitura Municipal de Goianinha está ajustando os detalhes para garantir mais segurança e conforto aos foliões. Como parte da decoração, dois bonecos gigantes com mais de três metros de altura vão desfilar na avenida. “Alteramos o percurso para beneficiar moradores de várias regiões da cidade e escolhemos a Banda Grafith, atendendo aos pedidos dos goianinhenses”, afirma o prefeito Júnior Rocha.

Percurso

A concentração dos blocos será no bairro do Matadouro Novo, a partir das 20h, em seguida o bloco vem no sentido Centro, pela RN-03, até a marginal da BR 101, entrando à esquerda e seguindo até o viaduto do bairro da Una, contornando-o e seguindo pela outra marginal até o Centro da cidade.

Histórico

O bloco Zé Pereira surgiu há mais de 20 anos em Goianinha. Uma turma de amigos se fantasiava com os homens se vestindo de mulher e vice-versa. Eles saíam com uma batucada nas ruas da cidade. Há cerca de cinco anos, a Prefeitura municipalizou a festa e dá todo o apoio necessário para a realização do evento em Goianinha.


Fonte: Portal da Prefeitura de Goianinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário