terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Olimpíada de Matemática para escolas públicas divulga premiados




Confira a lista de alunos e professores medalhistas e de municípios premiados em todo o País.




A Olimpíada Brasileira de Matemática para Escolas Públicas (Obmep) divulgou nesta segunda-feira os 3.200 alunos premiados em todo o País. Também foram listados 131 professores, 117 escolas e 60 secretarias de educação pelos resultados de seus estudantes.
Em 2011, mais de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na 7ª edição da competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados. Destes 818.566 passaram para a segunda fase, realizada em novembro.
Também podem ser conferidos por Estados os 1.800 alunos com medalhas de bronze e os 30.002 com menção honrosa no site da Obmep (clique aqui).
O Estado com maior número total de medalhas é São Paulo com 8.904. Nele, as cidades que se destacaram foram Bariri e Sertãozinho. Em seguinda vem Minas Gerais com 8.110 onde as cidades destaques foram São João Nepomuceno e Visconde do Rio Branco.
A pequena Cocal dos Alves, cidade de 5 mil habitantes no Piauí continua em destaque na competição. Na cidade, três estudantes ganharam medalha de ouro, dois de prata, cinco de bronze e 15 menções honrosas. As únicas escolas de ciclo 2 do ensino fundamental e ensino médio da cidade estão entre as premiadas e o professor Antonio Cardoso do Amaral, que tem alunos premiados desde a primeira edição da Obmep também serão premiados.

José Márcio, de Cocal dos Alves ganhou sua segunda medalha de ouro, além das duas de bronze






Fonte: IG.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário