quinta-feira, 6 de março de 2014

Poeta Gélson Luís Pessoa, de Santo Antônio/RN, gravou entrevista com o jornalista Pinto Júnior da TV Band

Entrevista com o poeta e escritor Gélson Luís sobre o seu livro "Salto da Onça, de Vila a Cidade" com o Jornalista Pinto Júnior no Programa Conexão Potiguar da BAND Natal Canal 03 que irá ao ar na próxima segunda feira dia 10 de março de 2014 às 07 hs da manhã. O escritor falará dos desafios e das dificuldades enfrentados para que o seu sonho se concretizasse. O que de fato aconteceu e hoje temos uma ótima fonte de pesquisa sobre a nossa cidade. Parabéns!


O poeta avisa que ainda tem mais duas possibilidades de entrevistas agendadas a confirmar:uma no programa de Edvan Martins, Valeu Boi da Rede TV e outra no Programa Cafundó de Geraldo Maia na TV assembleia que acredita que será realizada na próxima semana.





segunda-feira, 3 de março de 2014

Eleições: TSE aprova novas regras para as eleições de 2014

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na quinta-feira, 27 de fevereiro, três resoluções com novas regras para as eleições de outubro. As normas alteram regras de propaganda eleitoral, registro de candidaturas e arrecadação para as campanhas eleitorais inclusive para as eleições municipais.

Foi proibida a utilização de serviços de telemarketing para pedir votos aos eleitores. Com as novas regras, também será obrigatório que a propaganda eleitoral e os debates na televisão sejam transmitidos com legenda ou na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Além disto, os candidatos não podem mais ser identificados por nome relacionados a autarquias ou órgãos públicos, como “Fulano do INSS”, por exemplo. Também ficou definido que os partidos só podem substituir seus candidatos 20 dias antes da eleição e não 24 horas como era anteriormente.

Em relação aos financiamentos, o TSE reafirmou que o candidato só pode financiar sua campanha com recursos próprios com até 50% do próprio patrimônio. E finalmente, foi aprovado no ano passado que o voto em trânsito passa a valer nas eleições presidenciais deste ano nas cidades com mais de 200 mil eleitores e não apenas nas capitais.




Com informação da Agência Brasil