terça-feira, 25 de outubro de 2011

Divulgado o gabarito oficial do Enem 2011



Confira as respostas das quatro provas do Exame Nacional do Ensino Médio realizado no fim de semana



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira, dia 25, o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio 2011.
Confira as respostas dos quatro cadernos de provas:

1º dia

AZUL

AMARELO

BRANCO

ROSA

2º dia

AMARELO

CINZA

AZUL

ROSA

Os boletins individuais dos alunos só serão divulgadas em janeiro, quando abre o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), site pelo qual os participantes se candidatam a vagas em instituições de ensino superior públicas.
Com o gabarito, os quase 4 milhões de candidatos que realizaram o exame no fim de semana podem ter apenas uma noção de seu desempenho, porque o Enem utiliza a metodologia de avaliação Teoria de Resposta ao Item (TRI), que não leva em conta apenas do número de acertos e erros do estudante, como nos vestibulares tradicionais, mas do nível de dificuldade de cada item.

Uma questão que teve baixo índice de acertos é considerada “difícil” e, portanto, tem mais peso na pontuação final. Aquelas que têm alto índice de acertos são classificadas como “fáceis” e contam menos pontos na nota final do candidato. Dessa forma, dois participantes que acertaram o mesmo número de itens poderão ter médias finais diferentes, dependendo do nível de dificuldade de cada uma dessas questões.

Na TRI não existe uma pontuação máxima e mínima que o candidato pode atingir – com exceção da redação, que não é corrigida por esse modelo e cuja nota varia de 0 a 1000. A partir das notas obtidas pelos participantes, o Inep constrói uma escala de notas máximas e mínimas que permite ao aluno comparar seu desempenho com o dos demais estudantes. Essas informações também são divulgadas com os boletins individuais.

No ano passado, por exemplo, a nota mínima em matemática foi 313,4 e a máxima 973,2 pontos. Já em Linguagens variou de 254 a 810,1 pontos. Em Ciências Humanas, a maior nota foi 883,7 e a menor, 265,1 pontos. Na prova de Ciências da Natureza os desempenhos variaram entre 297,3 e 844,7 pontos.

Por: Portal IG: Com informações da Agência Brasil.

4 comentários:

  1. Gostei da iniciativa e vi que é o mais fácil atalho para se chegar ao gabarito.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço ao Blog,dessa maneira é bem mais fácil
    conferir as respostas.

    ResponderExcluir
  3. Simples e objetivo é assim que tem que ser. Tá bem fácil com esse atalho, faz jus ao Blog.
    Pena que me sai mal no resultado, porém serviu de experiência para o próximo ano.

    ResponderExcluir
  4. Ra ra ra, não é mérito do blog minha filha, por isso é que vc não passou.

    ResponderExcluir