SANTO ANTÔNIO. Município do  Rio Grande do Norte

Páginas

  • INÍCIO
  • NOSSA HISTÓRIA
  • FOTOS: SANTO ANTÔNIO/RN
  • FOTOS ANTIGAS: CIDADE DE SANTO ANTONIO/RN

sexta-feira, 22 de março de 2013

Universo: Novo mapa do Universo mostra que ele é mais velho do que se pensava


ESA and the Planck collaboration
O mapa mostra radiação cósmica que sugere que o cosmos é mais antigo do que se pensava

Um espetacular novo mapa descrevendo a ''luz mais antiga'' do universo, que indica que o cosmos é mais antigo do que se acreditava até agora e dá força à teoria do Big Bang para explicar sua origem, foi revelado pela Agência Espacial Europeia.
O mapa, montado a partir de dados coletados pelo telescópio espacial Planck, apresenta o universo com pixels em tons de azul e marrom que representam variações de temperatura, que por sua vez são indicações da presença de radiação cósmica de fundo na forma de micro-ondas (uma radiação eletromagnética como a luz, mas que não pode ser enxergada a olho nu). 



No mapa, as manchas azuis mostram regiões mais frias que a média e as marrons, mais quentes. Os pontos frios mostram onde a matéria do universo está mais concentrada.

Os dados oferecidos pelo Planck sugerem que o cosmos se formou a 13,82 bilhões de anos - um aumento de cerca de 50 milhões de anos em relação a cálculos anteriores.
O mapa também sugere que o universo conta com mais matéria (31,7%) e menos "energia escura" (68,3%), o misterioso componente que acredita-se estaria provocando a expansão do cosmos a um ritmo acelerado.
Segundo especialistas, algumas imagens presentes no mapa foram inesperadas e exigirão que alguns conceitos adotados pela comunidade científica sejam repensados.
Universo em expansão 
O mapa foi montado após a compilação de 15 meses de dados do Planck, um telescópio que custou 600 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão). 


Galeria: Imagens do Universo 

A equipe que analisou os dados afirma que o mapa se encaixa bem no modelo clássico de cosmologia, que defende a ideia de que o universo começou em um estado denso, incrivelmente pequeno e de temperatura extremamente elevada e que então, após a explosão conhecida como big bang, se expandiu e foi esfriando.
A radiação cósmica de fundo é a luz que pôde se espalhar pelo espaço assim que o universo desaqueceu o suficiente para permitir a formação de átomos de hidrogênio, cerca de 380 mil anos após o nascimento do cosmos.
Essa radiação de micro-ondas ainda banha a Terra com um brilho quase uniforme, mas é possível detectar variações em seu sinal, e essas flutuações - vistas nas pigmentações no mapa - refletiriam as diferenças na densidade da matéria quando a luz partiu em sua jornada há bilhões de anos.
Cientistas submeteram as oscilações de temperatura a uma série de análises estatísticas, que podem agora ser confrontadas com expectativas teóricas – confirmando algumas e descartando outras.
Surpresas 
O mapa também dá força à chamada teoria de inflação cósmica, que afirma que, nos seus primeiros momentos de existência, o universo se expandiu com imensa velocidade.

Mas, como o mapa é bem mais detalhado do que qualquer análise anterior, também é possível encontrar algumas anomalias.
Uma delas é que as oscilações de temperatura, quando analisadas em grande escala, não se encaixam nas previsões do modelo padrão. O sinal é um pouco mais fraco do que o esperado.
O mapa também indica uma assimetria nas temperaturas médias em todo o cosmos e mostra que o “hemisfério sul” mostrado no mapa é ligeiramente mais quente do que o “norte”.
Outra anomalia significativa é um ''ponto frio'' no mapa, centrado na constelação de Eridano, que é muito maior do que se esperava.


Fonte: Portal ig.com
Postado por Claudianor D. Bento às 09:15 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Astronomia

quinta-feira, 21 de março de 2013

Prefeitos nordestinos pedem urgência na ajuda para o combate à seca


Prefeitos do Nordeste se mobilizaram para pedir ações imediatas e sem burocracia em prol das vítimas da seca na região. Representantes de sete Estados – Bahia, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Sergipe, Alagoas e Rio Grande do Norte – se reuniram na tarde desta quarta-feira, 20 de março, com o ministro da Integração, Fernando Bezerra. A ele foi entregue uma pauta com os pedidos de ações urgentes e estruturais.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) acompanhou durante a manhã a reunião preliminar onde os gestores apresentaram as dificuldades e, após depoimentos, formularam uma pauta única de reivindicações.

Os pedidos entregues ao governo federal são: a destinação de recursos por meio de um cartão onde o prefeito possa contratar serviços urgentes; verba para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) modalidade SECA; prorrogação de programas como Garantia-Safra e Bolsa Estiagem; renegociação das dívidas municipais e a instalação de um gabinete para orientação durante crises.

A resposta do governo

O primeiro a falar na reunião com o ministro foi o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Antônio Patriota. Ele também foi o coordenador do grupo. “A expectativa é que o governo tenha maior agilidade nas respostas a este quadro drástico em que se encontram os Municípios do Nordeste”, explicou.

Fernando Bezerra apresentou o balanço das medidas adotadas pelo governo até o momento. Também adiantou que as previsões climáticas não são favoráveis e que a chuva necessária para acabar com o problema não deve chegar tão cedo.

Segundo o ministro, ainda esta noite os Ministérios da Integração, do Planejamento e da Fazenda se reunirão para apresentar uma proposta à presidente Dilma Rousseff. E ela deve anunciar ainda nesta semana ou na próxima as ações para ajudar os Municípios. “Foi bom vocês terem trazido a proposta pronta”, agradeceu.

Dinheiro direto para o Município
O ministro Bezerra parece ter apoiado a proposta do cartão para emergências. “É mais ágil porque muitos Municípios estão com problemas e se a gente passa os recursos assim, a gente vence a burocracia de certidões. É uma alternativa”, declarou. De acordo com o ministro, a ideia é que a partir da emissão do cartão com crédito, ele vá para o Portal da Transparência, onde possa haver o controle da prestação de contas.

Ficou acertado entre os gestores e o ministro que os recursos vão ser liberados proporcionalmente ao tamanho de cada Município. “Com destaque para os menores que dependem quase que exclusivamente de criações rurais. Os maiores têm outras atividades. Os pequenos precisam de mais ajuda”, aponta Fernando Bezerra.

Os recursos devem ser usados para a contratação de carros-pipa para onde o Exército não chega; limpeza de barreiros; ampliação da oferta de água por meio de poços artesianos e compra de ração para evitar a perda de animais de pequenos criadores. “Com 90 dias, se o cartão estiver funcionando bem, a gente põe mais dinheiro, se for necessário”, prometeu.

Outras deliberações
Enquanto a prorrogação de programas, o ministro disse que haverá o pagamento de parcelas até maio e o governo vai estudar a ampliação onde houver necessidade. Em relação à renegociação de dívidas, Bezerra alega que o assunto está em discussão no Ministério da Fazenda e também deve ser parte do anúncio de ajuda. A criação de um gabinete de crise também será discutida internamente.

Depoimentos

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, contou que 146 Municípios do Estado estão em Situação de Emergência. “É comum a falta de água na zona rural, mas nós estamos com 15 cidades em colapso geral de abastecimento na zona urbana. Sem água para o consumo humano”. A perda no rebanho de gado no RN chega a 40% e a cada dia se agrava mais.

Em Sergipe o abastecimento de água é feito pelo Exército e pela Defesa Civil. “A cada ano a chuva diminui. Em algumas regiões chove e em outras nem um pingo d’água. Falta assistência do governo do Estado e da União. Os Municípios têm pouco para atender toda a população”, desabafa o presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), Antônio Rodrigues.

“A situação é grave”, alerta o presidente da Amupe, Antônio Patriota. Segundo ele esta é a pior seca dos últimos 40 anos no Nordeste e serão necessários 10 anos para recuperar as perdas de rebanho. “Queremos ações imediatas para ultrapassar a burocracia porque são vidas humanas que estão em perigo”.

Ao ministro Bezerra, o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, pediu a definição de prazos. “Não dá mais para esperar. Cobrem depois a prestação de contas, mas a ajuda deve ser urgente”. Leal ressaltou que está havendo um êxodo de nordestinos para outros Estados para fugir da preocupante seca.
 

Fonte: Femurn
Postado por Claudianor D. Bento às 21:45 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Geral

quarta-feira, 20 de março de 2013

Fósseis retirados da Chapada do Araripe foram apresentados nesta quarta-feira. O animal media 8,5 metros e pesava 70 quilos


Sem recursos, museu 'engavetou' fósseis de

pterossauro por 10 anos


O maior réptil voador pré-histórico da América do Sul esperou dez anos para ser apresentado ao público. Exibido nesta quarta-feira, os fósseis de um pterossauro - um dos exemplares mais completos já encontrados no mundo - ficaram engavetados no Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) até que pesquisadores tivessem recursos para montá-lo.
Retirados da Chapada do Araripe, na divisa entre os Estados de Ceará e de Pernambuco, os fósseis só foram desincrustados de uma grande pedra de calcário doada anonimamente ao Museu Nacional, estudados e remontados nos últimos dois anos por meio de um financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). O trabalho, que inclui uma réplica em tamanho real do réptil, custou R$ 100 mil e será mostrado ao público a partir de sexta-feira.
Segundo o coordenador da pesquisa, Alexander Kellner, o pterossauro Tropeognathis cf. Mesembrinus chama a atenção pelo tamanho e o dinossauro tem 60% do corpo preservado. Ao analisar os fósseis, ele constatou que o animal media 8,5 metros de uma asa até a outra, pesava cerca de 70 quilos e tinha quase todo o esqueleto e crânio preservados.
"Eu sabia que o bicho era grande. Achávamos até que era uma espécie nova, só no final da pesquisa descobrimos que não era", disse o paleontólogo. Para efeito de comparação, ele cita que o albatroz, a maior ave da atualidade, tem 3 metros de envergadura e pesa 20 quilos - um efeito da adaptação evolutiva.
Em 2011, a descoberta recente de um pterossauro na Chapada de Araripe confirmou que os fósseis doados ao museu pertenciam a espécie Tropeognathis cf. Mesembrinus. As escavações, feitas pelas equipes do Museu Nacional, da Universidade do Cariri e do Departamento Nacional de Produção Mineral, indicam que pterossauros maiores habitaram a mesma região.
"Durante escavações, encontramos fósseis de um exemplar da mesma espécie, de um animal de 5,5 metros. Como esses ossos estavam em formação, constatamos que os animais eram da mesma espécie, mas o de lá, mais jovem", disse./portal terra.com
Na parte cearense da chapada, fósseis de pteressauros, de pássaros e de peixes variados foram encontrados por paleontólogos e por moradores. Os estudiosos acreditam que, há 110 milhões de anos, a região era um lago e, pelas condições naturais, de deposito de calcário, favoreceu a preservação dos ossos dos animais em nódulos.
"Sabemos porque os fósseis dessa região estão bem preservados, mas por que a Bacia do Araripe é um dos mais importantes depósitos desses fósseis no mundo, isso requer mais pesquisa", disse o paleontólogo.
Na mesma situação em que estava o maior réptil voador pré-histórico do hemisfério sul, engavetado no Museu Nacional, estão milhares de fósseis doados ou encontrado pelos pesquisadores. Além da falta de recursos, os pesquisadores do órgão dizem que é necessário interesse científico profissional e a curiosidade do público.


Fonte: Agência Brasil via portal terra.com

Postado por Claudianor D. Bento às 21:46 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Arqueologia

Relógio inteligente: Samsung já trabalha em novo relógio inteligente, confirma vice-presidente


De acordo com o vice-presidente da Samsung, Lee Young, o novo relógio de pulso inteligente da empresa está a caminho. Chamado inicialmente de Galaxy Altius, o gadget, ao contrário do que se pode esperar, não contará com o Android. O sistema operacional utilizado seria um homônimo ao modelo, e teria uma interface semelhante à do Windows Phone 8.
Na ocasião do lançamento do Galaxy S4, na última quinta (14), a Samsung avisou que mais novidades estão a caminho. Em uma entrevista concedida nesta terça-feira (19) na Coréia do Sul, Lee Young confirmou o foco da empresa na preparação de novos produtos para futuro, afirmando que o relógio é “definitivamente uma delas”.
Esta não seria, porém, a primeira incursão da gigante sul-coreana no segmento dos relógios inteligentes. Em 2009, a empresa lançou o S9110 Watchphone, um dos primeiros de sua categoria. Este primeiro lançamento não foi bem aceito pelo mercado na época, mas com o crescente investimento no ramo atualmente, com participação da Sony e até da Apple, é possível que o cenário seja diferente.
O executivo da Samsung não deu mais detalhes sobre o hardware, data de lançamento ou preços do novo relógio inteligente. Porém, mais novidades devem surgir nos próximos meses.




Fonte: Techtudo.com
Postado por Claudianor D. Bento às 11:46 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Tecnologia

segunda-feira, 18 de março de 2013

A Microsoft anunciou que vai encerrar o suporte para os sistemas móveis Windows Phone 7.8 e Windows Phone 8 em 2014.


Na página de suporte da empresa, na opção para verificar o tempo de vida útil de produtos da Microsoft, o sistema Windows Phone 7.8 receberá suporte somente até setembro de 2014, enquanto o Windows Phone 8 terá suporte até 8 de julho de 2014.
A diferença entre as datas de encerramento do ciclo de vida é baseada na decisão da Microsoft de suportar plataformas por 18 meses. De acordo com a empresa, o Windows Phone 8 começou a ser utilizado em dezembro de 2012 e o WP 7.8, em fevereiro deste ano.
“A Microsoft disponibilizará os updates para o sistema operacional em seu celular, incluindo atualizações de segurança, por um período de 18 meses após a data de início do ciclo de vida da plataforma. A distribuição dos updates pode ser controlada pela operadora de celular ou pelo fabricante do aparelho. A disponibilidade da atualização também pode variar por país, região e capacidades do hardware”, disse a Microsoft sobre sua estratégia de suporte para produtos.
O WP 8 é a mais recente e completa versão do Windows Phone. Ele foi a opção da Microsoft oferecida aos usuários mais antigos da plataforma e que não quiseram comprar um novo dispositivo para poder utilizar a última versão do sistema. Isso porque não há possibilidade de fazer um upgrade do Windows Phone 8 a partir do Windows Phone 7, portanto a versão WP 7.8 foi a solução da Microsoft para esses usuários.
O fim do suporte para o Windows Phone 8 não chega a ser uma surpresa. O mundo dos dispositivos móveis é impulsionado por rápidas atualizações de sistemas operacionais.  Os usuários também costumam trocar de aparelho a cada dois anos, o que também reforça que as atualizações para as plataformas móveis não são necessárias por um longo período de tempo.
Além disso, um recente anúncio de oportunidade de trabalho na Microsoft sugere que a empresa pretende lançar uma nova versão do Windows Phone ainda neste ano e que substituiria a versão atual. O prazo de 18 meses também deve recair sobre essa versão, que deverá ser disponibilizada para usuários WP 8 como um upgrade.

imasters
Com informações de Info
Postado por Claudianor D. Bento às 17:32 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Tecnologia

domingo, 17 de março de 2013

Físicos de partículas dos Estados Unidos temem ficar para trás


AFP
Tevatron: acelerador de partículas americano que foi aposentado em 2011


Será que os dias de glória da física americana ficaram para trás?

Em uma manhã de domingo no início de janeiro, cerca de duas dúzias de renomados físicos se reuniram a portas fechadas no Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), supostamente para falar sobre quem deve ser o próximo diretor do Laboratório Nacional Acelerador Fermi, o Fermilab, principal laboratório de alta energia do país. Eles, na verdade, acabaram por refletir sobre a situação atual de sua profissão.

Os físicos americanos não estavam exatamente à margem em julho do ano passado, quando a Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear, o Cern, anunciou a provável descoberta do tão procurado Bóson de Higgs , a chave para compreender a origem da massa e da vida no universo.

Os Estados Unidos contribuíram com 531 milhões de dólares para construir e equipar o Grande Colisor de Hádrons, a máquina europeia de bilhões de dólares com a qual a descoberta foi feita. Cerca de 1.200 americanos trabalham no Cern, incluindo Joe Incandela, da Universidade da Califórnia em Santa Barbara, que liderou uma das duas equipes que fizeram o anúncio da descoberta em julho .


Porém, à medida que a ciência avança, os físicos de partículas americanos se perguntam qual o papel eles exercerão – se é que exercerão algum papel – no futuro da física de alta energia – a busca das partículas fundamentais e das forças da natureza – um campo que outrora dominavam.

"Há um forte sentimento de angústia no campo", disse Michael S. Turner, físico e cosmólogo da Universidade de Chicago que participou da reunião na Caltech.

Depois de cancelar o Supercolisor Supercondutor, que teria sido a máquina de física mais poderosa do mundo, em 1993, e de fechar o Tevatron do Fermilab em 2011, os Estados Unidos já não possuem a ferramenta preferida pela física – que atualmente é precisamente um colisor de partículas.

O maior projeto do Fermilab daqui para frente é um plano para disparar um feixe de neutrinos, partículas fantasmagóricas, por 1300 quilômetros terra adentro até um detector na antiga mina de ouro Homestake, em Lead, Dakota do Sul, para investigar suas propriedades de mudança de forma.

Os resultados podem contribuir para solucionar problemas profundos e intratáveis da cosmologia, ou seja, o motivo pelo qual o universo é feito de matéria e não de antimatéria, mas não há dinheiro suficiente no orçamento do projeto para instalar o detector abaixo do solo, na parte inferior da mina – onde ele ficaria abrigado dos raios cósmicos e poderia monitorar neutrinos de explosões de supernovas distantes –, e não na superfície.

Os americanos que querem desfrutar das emoções de cruzar as fronteiras da física de alta energia têm de voltar o olhar para o leste, focando no colisor do Cern, que deve dominar o campo pelos próximos 20 anos. Outra opção é voltar o olhar para o oeste, para o Japão, que está investindo cerca de 120 bilhões de dólares em estímulos para ajudar na recuperação do desastre da usina nuclear de Fukushima após o terremoto e tsunami ocorridos em 2011, e que quer usar parte do orçamento para sediar a próxima grande máquina da física, o Colisor Linear Internacional, que pode vir a ter 32 quilômetros de comprimento e fabricar bósons de Higgs para pesquisas de precisão.

Em fevereiro, em uma conferência de física realizada em Vancouver, na Colúmbia Britânica, a equipe que trabalhou no projeto do colisor durante a última década transferiu os planos para um novo consórcio, a Linear Collider Collaboration ("Colaboração do Colisor Linear"), dirigido por Lyn Evans, que construiu o Grande Colisor de Hádrons do Cern. Evans disse que a construção do colisor, próximo grande destaque de sua carreira, teria início dentro de dois anos no Japão.

Quão desesperadamente os Estados Unidos querem participar desses projetos, dos quais podem vir os próximos grandes avanços na nossa compreensão do universo?

"Nosso problema é que a Europa e Ásia consideraram a possibilidade ou já fizeram investimentos de 10 bilhões de dólares na física de partículas", explicou Jim Siegrist, diretor associado de física de alta energia da Secretaria de Energia, que diz que um investimento de tanto dinheiro assim não está previsto nos Estados Unidos. "O modo como concorremos é um problema para nós."

Os físicos esperam ter algumas respostas até o meio deste ano, quando se reunirão novamente em Minneapolis para a Snowmass, uma conferência de planejamento cujo nome é inspirado no resort do Colorado onde ela costumava ser realizada até o local começar a custar caro demais. Enquanto isso, restam apenas dúvidas, como, por exemplo, qual será a relação do país com o Cern no futuro.

Os Estados Unidos atuam hoje como observador no Cern, mas esse arranjo expira em 2017. Ingressar como membro pleno custaria algo em torno de 250 milhões de dólares por ano e está fora de questão. "Nem o Congresso nem as agências estão interessados", disse Siegrist, que acredita ainda que nem o próprio Cern estaria interessado em ter o Escritório de Prestação de Contas do Governo dos EUA e outros "pegando no seu pé".

Por apenas 25 milhões de dólares, no entanto, os Estados Unidos poderiam se tornar um membro associado, um caminho que agrada o diretor geral do Cern, Rolf-Dieter Heuer.

"Para mim, isso seria um avanço", disse Heuer em uma entrevista recentemente. Ele, porém, reconheceu que isso não viria sem percalços políticos e orçamentários do lado americano.

"Sei que as circunstâncias são delicadas", disse ele.

Por ora, disse Siegrist, as autoridades americanas e o Cern devem discutir como os Estados Unidos podem ajudar a aperfeiçoar consideravelmente o colisor planejado para 2022. Para isso, serão necessários novos ímãs supercondutores feitos de fios de nióbio-estanho. "O Cern gostaria de se beneficiar da nossa tecnologia", disse Siegrist.

Assim como no caso do Colisor Linear, Siegrist disse que as autoridades japonesas e uma delegação japonesa devem visitar os Estados Unidos ainda nesta primavera do hemisfério norte para falar sobre esquemas de cooperação.

Siegrist disse que o investimento americano no colisor do Cern havia estabelecido um precedente para ajudar a apoiar os aceleradores de partículas no exterior. E mostrou que os Estados Unidos podem ser um parceiro fiável em tais projetos. Em troca, disse ele, o Fermilab pode ter ajuda externa para realizar o experimento de neutrino, o suficiente para colocar o detector sob a terra, ou para propor uma instalação, chamada Projeto X, para produzir feixes intensos de prótons. Não se sabe qual será o resultado dessas iniciativas em tempos de sequestro de verba e cortes federais, admitiu ele, mas a física de partículas produziu desdobramentos importantes na medicina, incluindo dispositivos de imagem e feixes para o tratamento do câncer, assim como na ciência dos materiais.

"Os funcionários do Congresso com quem conversamos são muito simpáticos", disse ele. "Esse tipo de ciência voltada a novas descobertas claramente interessa ao governo."

No entanto, paira sobre todo o campo a preocupação de que após o bóson de Higgs, possa não haver nada mais a descobrir, pelo menos no que diz respeito aos níveis de energia possíveis de serem alcançados com os aceleradores que podem ser construídos atualmente. Talvez, dizem alguns físicos, o Fermilab deva ceder às pressões e se concentrar no desenvolvimento de uma nova tecnologia que possa baratear os aceleradores e diminuir seu tamanho.

Mesmo a proposta do novo colisor linear é um dinossauro de acordo com esses parâmetros, disse Turner, da Universidade de Chicago.

"O Japão está em boas condições para construir o próximo grande dinossauro", disse ele. "Talvez todo mundo esteja lutando para assumir o comando de um campo que já está morto."

Bóson de Higgs: o que é

Entenda: 
Perguntas e respostas sobre o Bóson de Higgs 
Professora de Harvard explica o que é o Bóson de Higgs e como ele afeta a Física  





Fonte: Portal ig.com
Postado por Claudianor D. Bento às 17:09 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Tecnologia

Morre Ex-presidente da Câmara(Sr. Geraldo Bento de Oliveira) e pai do Ex-prefeito de Santo Antônio, Dr. Gilson

O ex-presidente da Câmara Municipal de Santo Antonio-Rn, Geraldo Bento de Oliveira, morreu no início da tarde deste sábado (16), em um hospital da capital, Natal. 

Ele estava internado em estado grave. A informação foi confirmada pelo seu filho ex. prefeito Dr. Gilson Geraldo. O corpo de Geraldo Bento será velado na Câmara Municipal e será enterrado neste domingo na terra da onça, um pedido do ex-vereador. 






Fonte:blog do Audy Acciole
Postado por Claudianor D. Bento às 07:57 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Santo Antônio - RN
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Santo Antônio/RN: Uma história, uma saudade

Santo Antônio/RN: Uma história, uma saudade 2

Batman e a Filosofia

Batman e a Filosofia

Manuscritos do Mar Morto: Digitalizado

Manuscritos do Mar Morto: Digitalizado
Clik na imagem

Dom Quixote de la Mancha, o melhor livro do mundo

Dom Quixote de la Mancha, o melhor livro do mundo
clik na imagem

Prometheus: Sinopse

Prometheus: Sinopse
Clik na imagem

Carbono 14 e Urânio 238: A idade das rochas e de fósseis.

Carbono 14 e Urânio 238: A idade das rochas e de fósseis.
Clique na imagem

O Navio Fantasma: A lenda do Holandês Voador.

O Navio Fantasma: A lenda do Holandês Voador.
Clique na imagem

Carnaval de Veneza: Misterioso e belo

Carnaval de Veneza: Misterioso e belo

O Mito da Caverna e a trilogia MATRIX

O Mito da Caverna e a trilogia MATRIX

Máquina do Tempo: Pode ser possível!

Máquina do Tempo: Pode ser possível!

Jorge Chau: Um apresentador esquecido no tempo.

Jorge Chau: Um apresentador esquecido no tempo.
Clique na imagem.

Temas

  • Arqueologia (29)
  • arte (4)
  • Artes (99)
  • Astronomia (84)
  • Batalhas (7)
  • Biografias (10)
  • Biologia (2)
  • Brasil (142)
  • Civilização (21)
  • Concursos (41)
  • Conflitos Internacionais (8)
  • Ecologia (1)
  • Economia (158)
  • Educação (246)
  • Esporte (54)
  • Esportes (10)
  • Filosofia (8)
  • Geografia (13)
  • Geral (228)
  • Grandes Revoluções (2)
  • História Geral (15)
  • Mundo (97)
  • política (128)
  • Religião (48)
  • Rio Grande do Norte (181)
  • sa (1)
  • Santo Antônio - RN (189)
  • Saúde (114)
  • tec (1)
  • Tecnologia (117)

Arquivo do blog

  • ►  2024 (3)
    • ►  10/06 - 10/13 (1)
    • ►  08/18 - 08/25 (1)
    • ►  04/21 - 04/28 (1)
  • ►  2023 (1)
    • ►  11/26 - 12/03 (1)
  • ►  2022 (16)
    • ►  06/19 - 06/26 (1)
    • ►  06/12 - 06/19 (2)
    • ►  06/05 - 06/12 (1)
    • ►  05/29 - 06/05 (3)
    • ►  05/22 - 05/29 (8)
    • ►  05/15 - 05/22 (1)
  • ►  2018 (2)
    • ►  06/10 - 06/17 (1)
    • ►  01/14 - 01/21 (1)
  • ►  2017 (5)
    • ►  03/19 - 03/26 (1)
    • ►  03/05 - 03/12 (1)
    • ►  01/15 - 01/22 (2)
    • ►  01/01 - 01/08 (1)
  • ►  2016 (25)
    • ►  10/09 - 10/16 (2)
    • ►  09/04 - 09/11 (2)
    • ►  08/14 - 08/21 (2)
    • ►  06/26 - 07/03 (1)
    • ►  06/12 - 06/19 (1)
    • ►  05/22 - 05/29 (1)
    • ►  04/17 - 04/24 (1)
    • ►  04/10 - 04/17 (1)
    • ►  04/03 - 04/10 (1)
    • ►  02/28 - 03/06 (1)
    • ►  02/14 - 02/21 (1)
    • ►  01/24 - 01/31 (1)
    • ►  01/17 - 01/24 (4)
    • ►  01/10 - 01/17 (4)
    • ►  01/03 - 01/10 (2)
  • ►  2015 (24)
    • ►  12/27 - 01/03 (4)
    • ►  12/20 - 12/27 (1)
    • ►  12/13 - 12/20 (3)
    • ►  09/27 - 10/04 (1)
    • ►  07/19 - 07/26 (1)
    • ►  06/21 - 06/28 (1)
    • ►  06/14 - 06/21 (1)
    • ►  05/31 - 06/07 (1)
    • ►  05/24 - 05/31 (1)
    • ►  05/03 - 05/10 (2)
    • ►  04/19 - 04/26 (2)
    • ►  02/08 - 02/15 (1)
    • ►  01/25 - 02/01 (2)
    • ►  01/18 - 01/25 (1)
    • ►  01/11 - 01/18 (1)
    • ►  01/04 - 01/11 (1)
  • ►  2014 (128)
    • ►  11/30 - 12/07 (2)
    • ►  11/09 - 11/16 (1)
    • ►  11/02 - 11/09 (3)
    • ►  10/26 - 11/02 (2)
    • ►  10/19 - 10/26 (1)
    • ►  10/12 - 10/19 (2)
    • ►  10/05 - 10/12 (1)
    • ►  09/21 - 09/28 (1)
    • ►  09/14 - 09/21 (1)
    • ►  09/07 - 09/14 (2)
    • ►  08/17 - 08/24 (4)
    • ►  08/10 - 08/17 (1)
    • ►  08/03 - 08/10 (5)
    • ►  07/27 - 08/03 (3)
    • ►  07/13 - 07/20 (3)
    • ►  07/06 - 07/13 (2)
    • ►  06/29 - 07/06 (5)
    • ►  06/22 - 06/29 (2)
    • ►  06/15 - 06/22 (2)
    • ►  06/01 - 06/08 (2)
    • ►  05/25 - 06/01 (1)
    • ►  05/18 - 05/25 (2)
    • ►  05/11 - 05/18 (2)
    • ►  05/04 - 05/11 (3)
    • ►  04/27 - 05/04 (2)
    • ►  04/13 - 04/20 (2)
    • ►  04/06 - 04/13 (2)
    • ►  03/30 - 04/06 (3)
    • ►  03/23 - 03/30 (4)
    • ►  03/16 - 03/23 (3)
    • ►  03/09 - 03/16 (5)
    • ►  03/02 - 03/09 (2)
    • ►  02/23 - 03/02 (5)
    • ►  02/16 - 02/23 (6)
    • ►  02/09 - 02/16 (3)
    • ►  02/02 - 02/09 (5)
    • ►  01/26 - 02/02 (10)
    • ►  01/19 - 01/26 (5)
    • ►  01/12 - 01/19 (8)
    • ►  01/05 - 01/12 (10)
  • ▼  2013 (336)
    • ►  12/29 - 01/05 (8)
    • ►  12/22 - 12/29 (9)
    • ►  12/15 - 12/22 (18)
    • ►  12/08 - 12/15 (15)
    • ►  12/01 - 12/08 (13)
    • ►  11/24 - 12/01 (20)
    • ►  11/17 - 11/24 (17)
    • ►  11/10 - 11/17 (4)
    • ►  11/03 - 11/10 (1)
    • ►  10/27 - 11/03 (4)
    • ►  10/20 - 10/27 (4)
    • ►  10/13 - 10/20 (6)
    • ►  10/06 - 10/13 (2)
    • ►  09/29 - 10/06 (4)
    • ►  09/22 - 09/29 (2)
    • ►  09/08 - 09/15 (4)
    • ►  09/01 - 09/08 (2)
    • ►  08/25 - 09/01 (4)
    • ►  08/18 - 08/25 (2)
    • ►  08/11 - 08/18 (3)
    • ►  08/04 - 08/11 (1)
    • ►  07/28 - 08/04 (4)
    • ►  07/21 - 07/28 (1)
    • ►  07/14 - 07/21 (4)
    • ►  07/07 - 07/14 (4)
    • ►  06/30 - 07/07 (7)
    • ►  06/23 - 06/30 (3)
    • ►  06/16 - 06/23 (5)
    • ►  06/09 - 06/16 (4)
    • ►  06/02 - 06/09 (6)
    • ►  05/26 - 06/02 (8)
    • ►  05/19 - 05/26 (7)
    • ►  05/12 - 05/19 (10)
    • ►  05/05 - 05/12 (7)
    • ►  04/28 - 05/05 (4)
    • ►  04/21 - 04/28 (7)
    • ►  04/14 - 04/21 (13)
    • ►  04/07 - 04/14 (13)
    • ►  03/31 - 04/07 (11)
    • ►  03/24 - 03/31 (6)
    • ▼  03/17 - 03/24 (7)
      • Universo: Novo mapa do Universo mostra que ele é m...
      • Prefeitos nordestinos pedem urgência na ajuda para...
      • Fósseis retirados da Chapada do Araripe foram apre...
      • Relógio inteligente: Samsung já trabalha em novo r...
      • A Microsoft anunciou que vai encerrar o suporte pa...
      • Físicos de partículas dos Estados Unidos temem fic...
      • Morre Ex-presidente da Câmara(Sr. Geraldo Bento de...
    • ►  03/10 - 03/17 (6)
    • ►  03/03 - 03/10 (3)
    • ►  02/24 - 03/03 (4)
    • ►  02/17 - 02/24 (4)
    • ►  02/10 - 02/17 (8)
    • ►  02/03 - 02/10 (9)
    • ►  01/27 - 02/03 (4)
    • ►  01/20 - 01/27 (4)
    • ►  01/13 - 01/20 (11)
    • ►  01/06 - 01/13 (9)
  • ►  2012 (954)
    • ►  12/30 - 01/06 (11)
    • ►  12/23 - 12/30 (13)
    • ►  12/16 - 12/23 (5)
    • ►  12/09 - 12/16 (12)
    • ►  12/02 - 12/09 (11)
    • ►  11/25 - 12/02 (25)
    • ►  11/18 - 11/25 (31)
    • ►  11/11 - 11/18 (5)
    • ►  11/04 - 11/11 (4)
    • ►  10/28 - 11/04 (12)
    • ►  10/21 - 10/28 (9)
    • ►  10/14 - 10/21 (7)
    • ►  10/07 - 10/14 (6)
    • ►  09/30 - 10/07 (1)
    • ►  09/23 - 09/30 (4)
    • ►  09/16 - 09/23 (4)
    • ►  09/09 - 09/16 (5)
    • ►  09/02 - 09/09 (3)
    • ►  08/26 - 09/02 (2)
    • ►  08/19 - 08/26 (2)
    • ►  08/12 - 08/19 (3)
    • ►  08/05 - 08/12 (4)
    • ►  07/29 - 08/05 (7)
    • ►  07/22 - 07/29 (15)
    • ►  07/15 - 07/22 (14)
    • ►  07/08 - 07/15 (18)
    • ►  07/01 - 07/08 (11)
    • ►  06/24 - 07/01 (18)
    • ►  06/17 - 06/24 (12)
    • ►  06/10 - 06/17 (14)
    • ►  06/03 - 06/10 (17)
    • ►  05/27 - 06/03 (18)
    • ►  05/20 - 05/27 (21)
    • ►  05/13 - 05/20 (28)
    • ►  05/06 - 05/13 (30)
    • ►  04/29 - 05/06 (29)
    • ►  04/22 - 04/29 (22)
    • ►  04/15 - 04/22 (26)
    • ►  04/08 - 04/15 (31)
    • ►  04/01 - 04/08 (36)
    • ►  03/25 - 04/01 (24)
    • ►  03/18 - 03/25 (20)
    • ►  03/11 - 03/18 (29)
    • ►  03/04 - 03/11 (41)
    • ►  02/26 - 03/04 (44)
    • ►  02/19 - 02/26 (36)
    • ►  02/12 - 02/19 (44)
    • ►  02/05 - 02/12 (40)
    • ►  01/29 - 02/05 (31)
    • ►  01/22 - 01/29 (21)
    • ►  01/15 - 01/22 (30)
    • ►  01/08 - 01/15 (25)
    • ►  01/01 - 01/08 (23)
  • ►  2011 (637)
    • ►  12/25 - 01/01 (8)
    • ►  12/18 - 12/25 (10)
    • ►  12/11 - 12/18 (19)
    • ►  12/04 - 12/11 (19)
    • ►  11/27 - 12/04 (41)
    • ►  11/20 - 11/27 (29)
    • ►  11/13 - 11/20 (25)
    • ►  11/06 - 11/13 (32)
    • ►  10/30 - 11/06 (29)
    • ►  10/23 - 10/30 (38)
    • ►  10/16 - 10/23 (39)
    • ►  10/09 - 10/16 (35)
    • ►  10/02 - 10/09 (34)
    • ►  09/25 - 10/02 (27)
    • ►  09/18 - 09/25 (33)
    • ►  09/11 - 09/18 (27)
    • ►  09/04 - 09/11 (20)
    • ►  08/28 - 09/04 (37)
    • ►  08/21 - 08/28 (31)
    • ►  08/14 - 08/21 (19)
    • ►  08/07 - 08/14 (24)
    • ►  07/31 - 08/07 (57)
    • ►  07/24 - 07/31 (4)

Tradutor Google para as postagens desse Blog.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Compartilhe nas redes sociais

O SALTO DA ONÇA

  Praça da onça em Santo Antônio RN

Seguidores

Retratos da seca em Santo Antônio RN

Retratos da seca em Santo Antônio RN
Clik na imagem

Postagens populares

  • Jorge Chau: Um apresentador da década de 1970, esquecido no tempo
    Nos saudosos anos de TV analógica, muitas lembranças vagam em tempos intercalados e que sempre retornam como um eterno carimbo  cravad...
  • Alexandre Celso Garcia: A biografia de um ilustre Professor!
    Escola Estadual Alexandre Celso Garcia Escola Estadual Alexandre Celso Garcia em 2012   Escola Estadual Alexandre Celso Garcia em 2012 ...
  • Ao romper, Robinson critica influência de Carlos Augusto
    Aldair Dantas Robinson Faria anuncia, ao lado de José Dias, Gesane Marinho e Fábio Faria, o rompimento político com o governo Aldemar Freir...
  • Esclarecimento das dúvidas sobre repasses do Fundeb nas contas municipais(por: CNM)
    Dois repasses na conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Funde...
  • Hoje, grande comício de Dr. Gilson com Liliane Barbalho em Santo Antonio
    A ex. prefeita de Santo Antonio-RN,  Liliane Barbalho,  ao lado do seu esposo o empresário Marcelo Barbalho,   participa hoje a noite ...
  • ELEIÇOES 2024: SANTO ANTÔNIO/RN - Candidatos a prefeito e a vereador
    Santo Antônio tem 2 candidatos a prefeito e 48 a vereador registrados para disputar a eleição de 2024, segundo dados do Tribunal Superior El...
  • Municípios receberão mais R$ 1,4 bilhão referente ao último repasse do FPM do mês
    O último repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de setembro está estimado em R$ 1.407.810.745,38, considerando o porcentua...
  • Comício gigante faz tremer as ruas de Santo Antonio/RN. E o povo gritava: é 55!!
    O comício da Coligação “É Melhor Continuar” realizado neste sábado foi, sem dúvida, um marco na história política de Santo Antoni...
  • Multas por videomonitoramento já estão valendo desde ontem segunda-feira, 03
    A partir de ontem segunda-feira, 03 de fevereiro, passou a valer a medida que autoriza a aplicação de multas com base em imagens captadas...
  • Comício na comunidade de Gravatá em Santo Antonio/RN, foi o maior da historia, na zona rural.
    A onda azul de Dr. Gilson e Luciana realizou mais um grande evento neste sábado (22). De acordo com o grupo, esse foi o maior comíci...

Albert Camus X Jean-Paul Sartre: o fim da revolução

Albert Camus  X Jean-Paul Sartre: o fim da revolução
Clik na imagem

Nanotecnologia: Vantagens e riscos

Nanotecnologia: Vantagens e riscos
Clique na imagem

Bóson de Higgs (A Partícula de Deus)

Bóson de Higgs (A Partícula de Deus)
Clique na imagem

Belém bíblica existiu realmente.

Belém bíblica existiu realmente.
Clique na imagem e saiba mais.

Sobre a Dialética

Sobre a Dialética
Clique na imagem

Detetives famosos

Detetives famosos

Simão de Peréia: Antes de Cristo ele se dizia"o Salvador"

Simão de Peréia: Antes de Cristo ele se dizia"o Salvador"

Nova Cruz: Cheia de 64

Nova Cruz:  Cheia de 64

Santo Antônio:Ruas desertas,ruas tristes.CLIQUE NA IMAGEM

Santo Antônio:Ruas desertas,ruas tristes.CLIQUE NA IMAGEM

A História de Santo Antônio/RN virando poeira.

A História de Santo Antônio/RN virando poeira.

Divulgação do Blog

Tema Espetacular Ltda.. Tecnologia do Blogger.