terça-feira, 23 de agosto de 2011

CAPES abre seleção de professor para atuar nos EUA



Publicação:
 17/08/2011 15:21 Atualização: 17/08/2011 15:27
Da redação do Diário de Natal 
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) por meio da Coordenação Geral de Cooperação Internacional, e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre o Brasil e os Estados Unidos (Fulbright) estão com seleção aberta para professor assistente de Língua Portuguesa nos EUA.

Os candidatos selecionados terão o objetivo de incrementar o ensino de Português em universidades norte-americanas e estreitar as relações bilaterais entre os dois países. O professor selecionado receberá um a bolsa com benefícios à moradia; alimentação; transporte local; seguro saúde e passagem aérea de ida e volta em classe econômica promocional.

Os interessados, além de possuírem bacharelado ou licenciatura em Língua Portuguesa ou Inglesa, deverão ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade estadunidense; ter proficiência em inglês, estar residindo no Brasil durante o processo seletivo e não receber bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras para o mesmo objetivo.

O programa prevê a concessão de até 30 bolsas, com duração de nove meses, no período letivo 2012-2013 da instituição para a qual o candidato for selecionado nos EUA (agosto/setembro de 2012 a maio/junho de 2013). O período de inscrição se encerra dia 30 de setembro. Veja o site da Fulbright e tenha acesso à ficha de inscrição. Confira o Edital completo.


Fonte: DN online

Nenhum comentário:

Postar um comentário