domingo, 24 de novembro de 2013

Hospital Regional de Santo Antônio/RN tem o Setor de Raio X reativado pela Sesap

O Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal, no município de Santo Antônio RN, na Região Agreste, passou a oferecer, nesta semana, os procedimentos de Raio X aos pacientes vítimas de trauma. Com a reativação do Setor, o Hospital Lindolfo Gomes Vidal deixará de enviar pacientes para os Hospitais Deoclécio Marques, em Parnamirim, e Walfredo Gurgel, em Natal.
Para a Diretora Geral do Hospital, Lusileide Félix de Lima Barbalho, a ativação do Setor de Raio X, em Santo Antônio do Salto da Onça, trará grandes resultados junto aos usuários do SUS da região, que serão amplamente beneficiados. “A inclusão dos procedimentos de raios-X servirão para a traumatologia quanto para outros diagnósticos. Essa aquisição se deu com articulações junto a Coordenadoria de Operações de Hospitais e Unidades de Referência (Cohur). A população já está sendo atendida aqui!”, disse.
Para Camila Costa, Coordenadora da Cohur, a ativação do serviço de Raio X, no Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal, vai propiciar atendimento à população usuária SUS de Santo Antonio e de 14 (quatorze) municípios que estão na área de pactuações na Programação Pactuada Integrada (PPI), possibilitando assim melhorias consideráveis na área de radiodiagnóstico.
“A ativação do Setor de Raio X foi possível graças a manutenção de um aparelho que encontrava-se danificado. Além da manutenção deste aparelho, já demos encaminhamento a um processo para aquisição de um novo equipamento, 100% digital, que garantirá ainda mais melhorias e um resultado ainda mais eficaz!”, destacou.

Em junho deste ano, a unidade já havia reativado o serviço de mamografia para mulheres que necessitavam da prevenção e detecção precoce do câncer de mama e, com isso, passou a fazer a punção aspirativa e biópsia de nódulos de mama (PAAF), beneficiando o público feminino que desde então pôde realizar a prevenção junto aos programas de saúde do SUS.



Fonte: Assessoria Sesap/RN/VNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário