quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Audiência pública na Câmara debate funcionamento do Hospital Regional de Santo Antônio

A Câmara Municipal de Santo Antônio realizou na manhã desta quinta-feira (28) uma Audiência Pública proposta pelo vereador Audy Acciole (PP) para debater melhorias nos serviços do Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal. A audiência contou com a participação de representantes do hospital como a diretora geral Lusileide Barbalho, a diretora administrativa Ceiça Miguel e os médicos Dr. Vandir e Dr. Ricardo Wágner; de membros dos municípios pactuados pela unidade; além da presença da sociedade civil organizada.

Durante o evento foram levantados vários problemas como o tratamento inadequado e a negligência da equipe em algumas situações, as reivindicações feitas pela população, bem como também encaminhados pleitos e possíveis soluções com objetivo de melhorar o funcionamento e o atendimento no hospital.

Na ocasião a diretora administrativa Ceiça Miguel divulgou dados referentes aos procedimentos realizados durante este ano no hospital; as conquistas da atual gestão, como por exemplo, a compra de novos equipamentos, conserto da ambulância e reativação de aparelhos de raio-x e mamografia; e a metas previstas para 2014, entre elas, a estruturação de toda a unidade e o aumento do número de leitos.

Para a diretora geral Lusileide Barbalho, o maior problema enfrentado pelo hospital é a grande demanda de atendimentos realizados na unidade em decorrência do descumprimento por parte dos municípios que transferem pacientes de média e baixa complexidade para o hospital, o que sobrecarrega a equipe médica e consequentemente reduz a eficiência no atendimento e nos serviços dos profissionais da unidade. "Atendimentos de média e baixa complexidade são de responsabilidade dos municípios e não do hospital regional", disse.

O deputado José Dias fez um balanço positivo do evento onde foi feito um diagnóstico das problemáticas do hospital e da saúde no Estado, estabelecendo as responsabilidades e reconhecendo as falhas. Segundo o parlamentar, a audiência foi uma oportunidade de conscientizar a população de seus problemas e de direitos. "A audiência também serve para que nós possamos, no meu caso, por exemplo, na Assembleia dá meu depoimento em relação a essa situação que o povo está vivendo não somente em Santo Antônio e em toda região, mas acredito que resultados positivos virão", ressaltou o deputado.

"Eu acredito que com atitudes e ações como essa que nosso parlamento tende a crescer e ajudar a nossa comunidade santoantoniense", afirmou o vereador Audy Acciole.

A audiência foi aberta à população para formulação de perguntas em que foram feitas várias reclamações todas relacionadas ao mal atendimento dos profissionais do hospital.


Participaram também do debate o deputado estadual José Dias (PSD), o Administrador Paroquial de Santo Antônio, padre José Adelson, e os vereadores Nélio de Cornélio (PSD), Lucinha (SDD), Paulo Cezar (SDD), Júnior Nogueira (PSB), Nego de Mário (PSC) e Goreth Orrico (PT).



Com informações do blog Os Amigos da Onça

Nenhum comentário:

Postar um comentário