segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Economize bateria no seu Android: Desligue a sincronização dos apps no Android e economize bateria e 3G

Existem vários apps com eficientes serviços de sincronização, seja para backup, seja para comunicação: desde o Facebook, Twitter e e-mail à apps de notícias e apps para salvar imagens na nuvem. Entretanto, estas funcionalidades ficam ligadas o tempo inteiro, consumindo uma grande quantidade de dados da rede 3G ou da sua bateria. E nem sempre temos 3G ou bateria suficientes, certo?
Mesmo quando inativos, muitos destes aplicativos recebem e enviam pequenos dados com seus servidores, sincronizando e vendo se há atualizações. Mas isto pode ser um problema quando, por exemplo, é preciso acessar rapidamente algo e, sem que o smartphone saiba priorizar isto, você continue recebendo e-mails e alertas de Facebook. Mas há uma solução para isso.
Neste tutorial o TechTudo vai te ensinar como ligar e desligar os serviços de sincronização de dados de seu aparelho Android, podendo ainda limitar as configurações de alguns deles. Acompanhe:
Passo 1. Na tela principal de seu dispositivo, acesse o Painel de Notificações;


Passo 2. Vá até a opção “Sincron.”, localizada entre os botões de configuração rápida, para desligar a sincronização dos aplicativos de seu smartphone;
Ative a sincronização acionando o ícone indicado ou modo de armazenamento desmarcando-o (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 3. Caso você não haja esta opção no Painel de Notificações ou você queira configurar a sincronização de serviços específicos, acesse o menu de Configuração de seu Android;
Para configurar a sincronização de determinadas contas e serviços acesse o menu de Configurações do aparelho (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 4. Nas opções seguidas do título “Contas”, é possível configurar a sincronização de cada serviço ou rede social instalado e sincronizado de seu dispositivo;
Em “Contas” o usuário poderá configurar todo os serviços e contas registrados em seu Android (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 5. Alguns dos serviços registrados são mais simples e exibem poucas funcionalidades;
Certos serviços possuem poucas opções de configuração (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 6. Já outros serviços permitem que você defina intervalos de sincronização para consumir menos de sua transmissão de dados;
Algumas contas possuem opções para configurar os intervalos de sincronização (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 7. Além disso, selecionando diretamente a conta exibida, é possível definir cada aspecto do serviço que estiver sincronizado com o seu aparelho Android. Aproveite para desligar alguns serviços que você pouco ou não utiliza nunca.

Para configurar melhor a sincronização, selecione a conta exibida e determine suas funcionalidades nas opções exibidas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)



Fonte: Globo.com/tech tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário