sábado, 23 de novembro de 2013

Assistência social: prazo para Municípios expandirem serviços é reaberto

O prazo para que 283 prefeituras e o governo do Distrito Federal formalizem aceite para ampliar os serviços da assistência social foi reaberto. A nova data limite é 15 de dezembro.
Os recursos referem-se à expansão de Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centro POP). Além disso, também fazem parte da ação a expansão das equipes de abordagem social, vagas nos serviços de acolhimento para população de rua, e 15 lanchas da assistência social, nas regiões Norte, Pantanal e no Maranhão.

Para receber os valores, as prefeituras e o DF devem formalizar a adesão por meio do Termo de Aceite. Após esta etapa e a aprovação pelos conselhos locais de assistência social, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) inicia o repasse. A partir do recebimento do recurso, as gestões terão três meses para comprovar a instalação dos Cras e seis meses para os demais serviços. Já as lanchas da assistência social serão entregues até o final de 2014.

Veja aqui  a relação completa dos serviços por Município
Baixe aqui  o termo de aceite
 

Imagem ilustrativa
Fonte: Agência CNM, com informações do MDS


Nenhum comentário:

Postar um comentário