terça-feira, 15 de maio de 2012

Emater realiza reunião sobre crédito rural emergencial




A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), através da Emater-RN, realiza nesta quinta-feira (17), uma reunião sobre crédito rural emergencial, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra. A abertura do evento será às 8h30, com apresentação do titular da Sape, Betinho Rosado.

Segundo o assessor estadual de Crédito Rural da Emater-RN, engenheiro agrônomo Ivanaldo Pessoa, o objetivo de mais esse encontro relacionado à convivência com a seca no semiárido, é orientar e articular, com os parceiros, estratégias operacionais para apoiar a renegociação das dívidas rurais em cada município, além de prestar informações sobre o acesso à Linha Especial de Crédito para os Agricultores Familiares afetados pela seca ou estiagem em 2012 (Pronaf - Semiárido/Seca 2012).

Às 10h, o superintendente da área de agricultura familiar e microfinanças rurais do BNB, Luiz Sérgio Farias Machado, falará sobre as normas de renegociação e acesso à linha de crédito emergencial, que vale para obras de infraestrutura hídrica e aquisição de alimentação para o rebanho durante o período de seca. A partir das 11h, serão realizadas oficinas para a construção de estratégias operacionais regionais e locais com a participação das instituições parceiras.

Durante a tarde, a partir das 14h30, será realizada uma plenária para apresentar o que foi decidido durante as oficinas. Em seguida, será construído um documento final com todos os pontos deliberados. 


Fonte: Dn Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário