quinta-feira, 17 de maio de 2012

Governadora recebe cônsul geral da França para o Nordeste


 Foram tratados assuntos como a energia renovável e educação.

Participaram do evento o secretário chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho, e a secretária Extraordinária para Assuntos da Cultura, Isaura Rosado.



Na manhã desta quinta-feira (17), a governadora Rosalba Ciarlini recebeu Patrice Bonnat, cônsul geral da França para o Nordeste, e Sylvie Gradel, cônsul honorário da França em Natal, para uma visita na Governadoria. O encontro marcou a apresentação formal de Bonnat e foram tratados assuntos como a energia renovável, educação, tecnologia e o estreitamento da relação entre os dois países.

Participaram do evento o secretário chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho, e a secretária Extraordinária para Assuntos da Cultura, Isaura Rosado. A titular da pasta lembrou os fortes laços na literatura entre o Rio Grande do Norte e a França e citou Antoine de Saint-Exupéry como exemplo, no episódio da passagem do francês pelo estado.

De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, “a França tem muito a ver com a nossa história porque aqui fomos, no passado, o primeiro ponto para aqueles que atravessavam o oceano Atlântico. Desde Exupéry, recebemos turistas e estudiosos da França e estreitamos o relacionamento ao longo dos anos. Aproveitamos a visita do cônsul hoje para apresentar o potencial do nosso estado para que possamos atrair investidores em parcerias voltadas à educação e cultura. A visita de hoje significa que estamos de braços abertos para reforçar as ações em benefício do fortalecimento da relação entre Brasil e França, tendo o Rio Grande do Norte como porta de entrada” disse a chefe do Executivo Estadual.

Patrice Bonnat agradeceu a recepção da governadora Rosalba Ciarlini e declarou que a visita teve ainda o objetivo de “formar parceria principalmente voltadas para questões que irão construir o futuro para os dois países, que são a energia renovável, assunto que tem estudos aqui no estado através da Universidade Federal do Rio Grande do Norte”, falou.



Fonte: Nominuto.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário