terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Prefeitos em Brasília: Marcha em defesa dos royalties deve reunir mais de 250 prefeitos em Brasília.


Está marcada para hoje, terça-feira (28), a primeira mobilização municipalista do ano. Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento terá como tema principal o projeto de redistribuição dos Royalties de Petróleo. Os gestores municipais voltam mais uma vez ao Congresso Nacional para reivindicar a aprovação do Projeto de Lei 2565/2011 na Câmara dos Deputados.

A Mobilização Ações e Estratégias 2012 ocorrerá a partir das 9 horas, no auditório Petrônio Portela, nas dependências do Senado Federal. São esperados para a reunião mais de 250 prefeitos e prefeitas. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, convida a todos os interessados a discutirem os rumos do movimento municipalista deste ano.

“Vamos cobrar aquilo que foi prometido ainda para 2011. A Câmara precisa votar a distribuição dos Royalties ainda neste primeiro semestre, como foi divulgado pela Casa”, defende Ziulkoski.

A proposta do royalties, após o Senado ter aprovado o substitutivo do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), no ano passado, encontra-se na Câmara Federal. Caso seja aprovado, o prejuízo para os cofres capixabas pode chegar a R$ 9 bilhões até 2015.


Fonte: Femurn

Nenhum comentário:

Postar um comentário