terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Chrome agora permite que os usuários cliquem em links de e-mail na internet e caiam no Gmail


Nesta segunda-feira, 27, a equipe de desenvolvimento do Gmail anunciou o lançamento de uma nova ferramenta que permitirá que os usuários do Chrome abram links de e-mails em páginas na internet diretamente no serviço de e-mail da Google.
Muitas pessoas deixam de clicar sobre links de e-mail, pois sua navegação será interrompida por uma janela pop-up que irá redirecionar a um programa local de mensagens eletrônicas como o Outlook ou o Thunderbird. Além da perda de tempo, a pessoa não consegue seu intento original, que era, simplesmente, enviar uma mensagem pela própria interface web do Gmail.
Segundo o Ubergizmo, com a ajuda da linguagem HTML 5, a Google conseguiu desenvolver a nova ferramenta que permite que os usuários selecionem o Gmail como padrão na hora de abrir links de e-mail na web com o navegador Chrome.
Uma vez que o usuário clicar sobre os links de e-mail, uma nova janela de composição do Gmail aparecerá em sua tela e permitirá que ele envie um e-mail para determinado endereço com sua conta.
A falta dessa opção era uma verdadeira vergonha para o Google, já que o Chrome e o Gmail são produtos da mesma empresa. Os concorrentes Firefox e Internet Explorer já possuíam essa opção há muito tempo…

Fonte:Yahoo notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário