sábado, 3 de março de 2012

Tornados matam ao menos 28 em três estados americanos, diz CNN

 Tornado(Imagem ilustrativa)

Indiana, Kentucky e Ohio são as principais regiões atingidas.
No início da semana, série de tornados havia provocado 13 mortes.


Uma série de tornados atingiu o centro dos Estados Unidos nesta sexta-feira (2), deixando um rastro de destruição e matando ao menos 28 pessoas nos estados de Indiana, Kentucky e Ohio, de acordo com a rede de televisão CNN.
As tempestades ocorrem no momento em que a população se recupera de outra série de tornados, que matou 13 pessoas no início da semana.
O Serviço Meteorológico Nacional recebeu 74 informes de tornados, em sete estados dos EUA, até o início da noite desta sexta.
O prefeito de Marysville, na fronteira entre Indiana e Tennessee, revelou que a cidade "foi riscada do mapa".
"Esta é uma situação particularmente perigosa", advertiu o serviço meteorológico nacional.
"É possível que haja tornados destrutivos, granizo de até 6,4 centímentros, rajadas de ventos de até 112 km por hora e relâmpagos perigosos".
A maioria dos tornados desta sexta-feira ocorreu no condado de Madison, Alabama, onde casas foram destruídas, automóveis, virados, e linhas de energia e árvores, derrubadas.

Esta última onda de tornados surge quando a população se recupera dos estragos deixados em seis estados por tornados na terça e quarta-feira.

A cidade de Harrisburg, em Illinois, foi a mais atingida por um grande tornado que devastou uma ampla área na quarta-feira, deixando seis mortos e mais de 100 feridos.

Em 2011, os tornados mataram 545 pessoas nos Estados Unidos, no que foi a temporada mais mortífera destes fenômenos desde 1936.
Moradores retiram destroços de casa atingida por tornado no condado de Posey, próximo a Wadesville, no estado americnao de Indiana (Foto: AP)
Destruição provocada por tornado em Athens, no estado americano do Alabama, nesta sexta-feira (2) (Foto: AP)
Passagem de tornado causou destruição na cidade de New Pekin, em Indiana. (Foto: AP)

Fonte: G1.COM/CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário