sábado, 3 de março de 2012

Material reciclável pode virar desconto na conta de água no RN


Denominado “Conta Verde”, a proposta consiste na troca dos materiais por reduções no valor da fatura da Companhia de Águas e Esgotos do Estado (Caern).


Começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte um projeto de lei para premiar com descontos na conta de água quem entregar resíduos recicláveis no Estado, apresentado pela deputada estadual Gesane Marinho (PSD).

Denominado “Conta Verde”, a proposta consiste na troca dos materiais por reduções no valor da fatura da Companhia de Águas e Esgotos do Estado (Caern) a partir de visitas periódicas ou pela instalação de pontos fixos de coleta em comunidades selecionadas.

Segundo Gesane, o usuário vai poder viabilizar pagamentos pendentes de forma alternativa, diminuindo os índices de inadimplência, e, assim, utilizar o recurso para outra finalidade. “Hoje, mais de 300 mil ligações das tarifas social e popular estão pendentes na Caern, totalizando R$ 32 milhões. Além disso, há o ganho ambiental e o material coletado servirá de renda para catadores cooperados”, argumenta a deputada.

O “Conta Verde” foi inspirado em experiências premiadas dos estados do Ceará e de Pernambuco. Gesane também enviou documento à Companhia Energética do Estado (Cosern) solicitando implementação de projeto semelhante.

Fonte: Nominuto.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário