domingo, 15 de janeiro de 2012

Governadora Rosalba afirma que “esperava” índice de desaprovação


A governadora Rosalba Ciarlini avaliou que os índices de desaprovação da sua gestão, chegando a quase 60%, já eram esperando devido ao ano difícil de 2011.
“Encontramos o Estado em uma situação difícil economicamente. Para recuperar o equilíbrio financeiro tivemos que adotar algumas medidas que desagradaram alguns setores, como o funcionalismo (no caso da não implantação do plano de cargos carreiras e salários). Mas o importante é que o Estado está recuperando o equilíbrio financeiro a ponto de ser considerado pelo Tesouro Nacional como o melhor Estado do Nordeste em recuperação financeira”, destacou a governadora Rosalba Ciarlini.
Ela citou que houve uma redução nos gastos do Governo do Estado,mas, em contrapartida, já foi possível oferecer alguns reajustes, como o caso do magistério, que passou a receber o Piso Nacional do Professor. “Aplicamos um reajuste de 34% no salário dos professores”, destacou a chefe do Executivo.
Como medidas de redução de gastos ela citou 43% de diminuição no número de diárias, no comparativo com 2010 e 6,8 milhões de litros de combustível no ano.
 “Conseguimos economizar 18mil litros de combustível por dia”, ressaltou a chefe do Executivo. Ela citou também as medidas para recuperar a credibilidade do Estado junto ao Ministério do Esporte, Governo Federal e Fifa, conseguindo viabilizar a Copa do Mundo em Natal.


Fonte: Tribuna do Norte/Panorama político

Nenhum comentário:

Postar um comentário