sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pan começa nesta sexta com festa grandiosa e 518 atletas brasileiros


Cerimônia de abertura começa às 22h e abre transmissão histórica da Record.


Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara começam nesta sexta-feira (14) com uma grandiosa cerimônia de abertura no estádio Omnilife, a partir das 22h (no horário de Brasília). A festa abrirá a 16ª edição do evento, que terá transmissão pela Record, Record News e R7, e promete colocar o esporte brasileiro em um alto patamar a menos de um ano da Olimpíada de Londres.

R7 faz o mesmo percurso dos atletas antes da abertura

Conheça os possíveis heróis do Pan

A cerimônia de abertura vai atrair a atenção das Américas para um evento com números impressionantes, a começar pelo número de atletas brasileiros: 518. No geral, serão quase 6.000 esportistas de 42 países.

Outras marcas incríveis envolvem a transmissão. A Record terá cerca de oito horas por dia de eventos ao vivo, somadas às 12 horas na Record News e no R7, que dará a oportunidade para os internautas acompanharem em tempo real os vídeos das provas, os resultados e o quadro de medalhas.

Pela primeira vez, os atletas irão caminhando da Vila Pan-Americana ao estádio da abertura, distantes cerca de 700 metros um do outro. As delegações entrarão no estádio do Chivas Guadalajara em uma festa cheia de luzes, música e astros.

Na parte musical, a abertura do Pan terá o Maná, grupo de pop rock mexicano que faz sucesso em toda a América Latina, inclusive no Brasil. Além da banda, estarão no estádio Omnilife nomes como Juanes, Vicente e Alejandro Fernández. Não poderiam faltar também os mariachis, que tocarão muita música típica da cidade do Pan.
O mesa-tenista Hugo Hoyama será o porta-bandeira da delegação brasileira. Maior vencedor de ouros em Pans da história do Brasil, com nove títulos, o atleta travará uma batalha pessoal com o nadador Thiago Pereira, que tem seis ouros até agora e nadará oito provas em Guadalajara.

O Brasil possui outros desafios no México. Três deles se destacam: ameaçar Cuba na vice-liderança do quadro de medalhas, classificar o maior número de atletas possível para os Jogos Olímpicos de Londres e superar a Argentina no quadro histórico de medalhas. Se os brasileiros ganharem 20 ouros a mais do que os hermanos, passarão à frente.

A delegação brasileira em Guadalajara está recheada de estrelas, a começar pelos campeões olímpicos Cesar Cielo, da natação; e Maurren Maggi, do atletismo. Além deles, os campeões mundiais Fabiana Murer (atletismo), Felipe França (natação), Bruninho (vôlei), Roseli Feitosa (boxe), entre outros, abrilhantarão a delegação brasileira.

Nos próximos 17 dias, o Brasil terá o melhor de seu esporte brigando por medalhas no México. São nove atuais campeões olímpicos e 16 campeões mundiais, em 46 modalidades diferentes.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.


Fonte: R7.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário