segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vereador acusado de sequestrar colega na Grande São Paulo se entrega à polícia



O vereador Anderson Domingos da Silva (PT), de Francisco Morato (região metropolitana de São Paulo), se entregou à polícia por volta de 14h desta segunda-feira (29). Acusado de ser o mandante do sequestro do também vereador Ordário da Silva Martins (PPS), o “Darinho”, Anderson teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na sexta (25), após pedido do Ministério Público.
Acompanhado do advogado, o vereador se entregou na delegacia seccional de Franco da Rocha (município vizinho a Francisco Morato), onde o caso foi investigado. De lá, o acusado foi levado à cadeia pública do município de Cajamar, também na Grande São Paulo.
Segundo a polícia, um dos envolvidos no sequestro apontou o vereador como o mentor do crime. Darinho foi levado de sua casa no dia 16 de junho e fugiu do cativeiro dois dias depois. De acordo com a denúncia do MP, os criminosos pediram R$ 400 mil pelo resgate.
Anderson e Darinho participaram do processo de cassação da ex-prefeita de Francisco Morato Andrea Catharina Pelizari (PSDB), em 2006. Na Câmara, os dois vereadores eram aliados políticos e, em geral, estavam do mesmo lado nas votações. Os investigadores descartam qualquer conotação política no sequestro.

Fuga do cativeiro

No dia 18 de junho, Darinho foi encontrado por moradores por volta das 9h30 no Jardim Virgínia e estava desorientado, segundo a Polícia Militar. Ele afirmou aos policiais que foi sequestrado e estava em um cativeiro, de onde teve que pular de um barranco para fugir.
No dia anterior, seu carro havia sido localizado pela polícia abandonado em uma rua no bairro Vila Espanhola, cerca de 4 km do local onde o vereador foi encontrado.

Fonte: UOL.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário