quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Robinson Faria, Vice-governador do RN diz que não provocará 'insegurança administrativa'

"Não tomarei nenhuma decisão ou atitude que provoque um ambiente de insegurança administrativa ou jurídica". É o que afirma o vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), que nesta terça-feira (10) afastou a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) do cargo. Além do afastamento, a Corte tornou a líder do Executivo Estadual inelegível e notificou a Assembleia Legislativa a empossar o vice-governador, o que acontecerá logo apos a publicação do acordão no Diário da Justiça.

Em nota, o vice-governador ressalta que "trata-se de um momento no qual é preciso manter a serenidade", e afirma que cumprirá o seu papel institucional. "É oportuno que fique claro que não me move o revanchismo, não me motiva a mesquinhês política, não me orientam as disputas eleitorais extemporâneas, não tenho interesses partidários menores", reforça Robinson Faria.

Confira a nota completa

"Tomei conhecimento da decisão dos Juízes do Tribunal Regional Eleitoral com relação ao processo que envolve a inelegibilidade e o afastamento da Governadora.
Trata-se de um momento no qual é preciso manter a serenidade. O país e o Rio Grande do Norte têm instituições consolidadas.
O importante é que, seja qual for a conjuntura, não tomarei nenhuma decisão ou atitude que provoque um ambiente de insegurança administrativa ou jurídica. Cumprirei o meu papel constitucional.
É oportuno que fique claro que não me move o revanchismo, não me motiva a mesquinhês política, não me orientam as disputas eleitorais extemporâneas, não tenho interesses partidários menores.
Cumpro e cumprirei sempre o papel que a Constituição me atribui, com as prerrogativas que a lei me garante, e pronto para contribuir com as instituições democraticamente constituídas."

Robinson Faria




Fonte: G1.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário