sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Facebook e Instagram devem unir perfis dos usuários

De acordo com um comunicado publicado nesta quinta-feira, 22, no site do criador do Facebook,Mark Zuckerberg, as duas redes sociais, facebook e instagram, podem unificar os perfis dos usuários que utilizam ambos os serviços, segundo a Reuters.
O Instagram, serviço de compartilhamento de fotos para usuários de smartphone, é um dos filiados mais importantes do Facebook, que o adquiriu em outubro por US$ 715 milhões.
A mudança pode abrir a porta para que o Facebook construa perfis unificados de seus usuários que incluam dados pessoais tanto de sua rede social quanto do Instagram, semelhante a ações recentes do Google, que em janeiro disse que combinaria as informações de seus vários serviços da web.
Tal política do Google gerou polêmica e discussões entre defensores e reguladores da privacidade, que alegam que a medida pode causar uma invasão de privacidade.
Para opinar sobre a implantação dessa e de outras medidas que o facebook pretende implantar, como afrouxamento nas restrições do sistema de envio de mensagens "inbox", basta curtir a página do "Facebook Site Governance" e deixar uma mensagem.


Fonte: Portal opovo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário