quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Natal recebe Seminário Novos Gestores promovido pela CNM


Um evento para qualificar os prefeitos eleitos e reeleitos no último pleito. Com esse objetivo, acontece em Natal, entre os dias 22 e 23 de novembro, no Imirá Plaza Hotel, o Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional do Municípios (CNM) e que tem o apoio da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).
A intenção é subsidiar os novos gestores com informações básicas sobre as principais áreas de atuação da administração municipal, além de situar o município na estrutura federativa brasileira, identificando tensões e possibilidades de cooperação entre os entes federados e discutindo a necessidade de redefinição do pacto federativo no Brasil.
Além disso, o Seminário pretende identificar as competências constitucionais e legais, responsabilidades e possibilidades de atuação dos municípios e perspectivas de cooperação com o Estado, a União e outros municípios nas diversas áreas de atuação da administração municipal.
A CNM custeará a alimentação e hospedagem dos prefeitos eleitos. Outras informações: (61) 2101-6642 ou no email: elias.zinczuk@cnm.org.br
PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR
1º Dia:
8h – Credenciamento
9h - A CNM e o Movimento Municipalista
12h - Almoço CNM ( PREFEITOS ELEITOS )
14h - Oficinas Técnicas:
Finanças Municipais
Arrecadação e Tributos Municipais
Gestão e Tecnologia
Saneamento Básico
Habitação
18h – Encerramento
JANTAR CNM ( PREFEITOS ELEITOS )

2º Dia:
8h - Oficinas Técnicas:
Saúde
Educação
Cultura
Assistência Social
12h - Almoço CNM ( PREFEITOS ELEITOS )
14h - Oficinas Técnicas:
Jurídico
Planejamento
Meio Ambiente
Trânsito e Mobilidade
Turismo
Agricultura
18hrs – Encerramento






Fonte: Femurn

Nenhum comentário:

Postar um comentário