sábado, 24 de novembro de 2012

Minha Casa, Minha Vida só entregou 48% das casas financiadas


O número de moradias entregues por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida somam 934,8 mil em três anos. No entanto, esse total representa apenas 48% de 1,96 milhão de unidades residenciais que tiveram o financiamento contratado por meio do programa habitacional. 


De acordo com dados da Agência Brasil, até o terceiro trimestre deste ano, o Minha Casa, Minha Vida concedeu R$ 25,2 bilhões em financiamentos habitacionais. O valor mais do que dobrou em relação aos R$ 10 bilhões registrados até dezembro de 2011. 



Apenas na segunda etapa do Minha Casa, Minha Vida, que teve início em 2011, foram concedidos financiamentos subsidiados para 953,6 mil unidades habitacionais. Os dados representam o acumulado desde o começo do programa habitacional, em 2009, até 30 de setembro deste ano. 



De acordo com o balanço do PAC 2, foram concluídos 826 empreendimentos do Programa de Urbanização de Assentamentos Precários. O valor contratado chega a R$ 27,8 bilhões. Desse total, R$ 18,9 bilhões se referem à primeira etapa do PAC, entre 2007 e 2009, e R$ 8,9 bilhões à segunda etapa, que engloba projetos aprovados entre 2011 e 2014.


Fonte: Nominuto.Com


Nenhum comentário:

Postar um comentário