quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mercado da Redinha está de cara nova, após pintura.





A ginga com tapioca tornou famosa a praia da Redinha em Natal. O reduto da iguaria culinária é o Mercado da Redinha. Nos últimos verões o mercado só ganhava o noticiário por causa do abandono e da falta de cuidados. Pois bem, hoje, os turistas que visitam Natal nesse veraneio estão encontrando o Mercado da Redinha e o Mercado do Peixe de cara nova. Os dois prédios, que são vizinhos, ganharam uma pintura em toda a estrutura do prédio. 


Contudo, os donos dos quiosques e frequentadores foram beneficiados não diretamente pelo poder público. Não foi a prefeitura, que mantém os mercados públicos da capital, quem fez a reforma há dois meses, e sim a iniciativa privada. Uma cachaçaria norte-rio-grandense patrocinou a mudança, mediante autorização da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). 

A novidade foi comemorada pelos comerciantes, que há dois meses só ouvem elogios dos visitantes e natalenses acostumados a frequentar o Mercado da Redinha. “Estava precisando mesmo, principalmente por causa do verão. A última reforma faz mais de três anos, colocaram inclusive mármore nos quiosques. Ficou bonito, os turistas gostam. Mas só fizeram porque não foi a prefeitura”, afirmou a comerciante Ivanize januário, 65 anos, que há 35 mantém um dos 14 quiosques do mercado, herdado da mãe. 

Rosa Ortiz, turista baiana que frequentemente visita Natal para passar o veraneio, afirma que a mudança trouxe de volta o charme característico do tradicional Mercado da Redinha de Natal. “Bastou uma demão de tinta para dar uma renovada num dos pontos mais importantes do turismo, não é? Os natalenses, turistas, a cervejinha gelada nos finais de semana, a ginga com tapioca e a beleza do lugar merecem essa reforma. Eu adorei”, concluiu. 



Fonte: Dn Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário