quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Santo Antônio/Estelo Fontoura Minha caminhada

Neste livro vivenciamos as memórias do Sr. Estelo Fontoura, as emoções próprias de um jovem de sua época, bem como as expectativas de todos os brasileiros que atuaram como pracinhas durante a segunda guerra mundial.
Dados biográficos: no município de Santo Antônio,Rn, mais precisamente na fazenda Umari, de propriedade do casal Romualdo Fontoura e Maria Amélia Fontoura, em uma casa de tijolo, coberta de telhas, no dia 30 de janeiro de 1922, nasceu o 14º(décimo quarto) filho do casal, que recebeu o nome de João Estelo Fontoura.
Minha caminhada nada mais é que senão um livreto sem pretensões de desafiar qualquer outro, da lavra de sapientes de nossa terra. Trata, tão somente, de mais um jovem na estrada da vida.
Dedicatória: a o pai celestial, aos meus pais, a minha esposa, minhas filhas, netos, irmãos, sobrinhos e meus colegas.
Depoimento: depondo aqui alguns dados relativos ao tempo em que servi ao exército brasileiro, conforme consta nos dados que até hoje guardo em meu poder, falo também de alguns casos sucedidos com meus conterrâneos, contemporâneos de vida militar.
O livro tem poesias e recorda um pouco da historia de Santo Antônio, fala sobre lendas folclóricas e serestas, são narrações que sua simpleza refletem sobretudo a bizarria de nossa gente.


Cultura e arte sempre serão bem-vindas.   Parabéns pela iniciativa.





Matéria retirada do blog do Dedé Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário