quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Autorizado concurso para 246 vagas no Senado


Ato do presidente do Senado, publicado nesta quarta-feira (16), autoriza a realização de concurso para o preenchimento de cargos do quadro de pessoal do Senado Federal. A previsão é de preenchimento de 246 vagas inicialmente: 104 para técnico, 133 para analista e 9 para consultor. A data do concurso ainda não foi definida, informou Davi Anjos Paiva, presidente da comissão criada para tratar do assunto.
O ato prevê que o Senado poderá convocar mais aprovados, durante o prazo de validade do concurso, na hipótese de surgimento de vaga no quadro de pessoal. O preenchimento, nesse caso, atenderá a ordem de classificação, a existência de dotação orçamentária e a conveniência administrativa. Veja o quadro completo de vagas por área.
O último concurso para o Senado foi realizado em 2008. O exame objetivo foi composto por 70 questões para os cargos de nível médio e 80 para os de nível superior. A prova discursiva consistiu de uma questão para nível médio e duas para nível superior. Foram cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, para todos os cargos, e Língua Inglesa, Língua Espanhola e Informática, para áreas específicas.


Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário