sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Distrito industrial de Goianinha será iniciado com dois empreendimentos


Pelo menos duas empresas manifestaram formalmente interesse em se instalar em Goianinha, dando assim início ao projeto do Governo do Estado de implantar um distrito industrial na cidade, distante 54 quilômetros da capital.

De acordo com o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, um protocolo será assinado nos próximos dias. O documento prevê os benefícios fiscais que serão concedidos aos empreendimentos. Benito não revelou mais detalhes da negociação. Segundo ele, apenas depois da assinatura dos documentos haverá publicidade sobre o assunto.

“Mas posso antecipar que as áreas de atuação dessas empresas: uma é de embalagens de papelão e outra trabalha com gêneros alimentícios congelados”, disse Benito. Os investimentos demandados e a estimativa de geração de empregos também não foram revelados pelo titular da Sedec.

A ideia de implantar um distrito industrial no município de Goianinha surgiu em virtude da exaustão do parque industrial de Macaíba. Outro fator contributivo, explicou Benito, foi a intenção da governadora do Estado em regionalizar os polos industriais do Estado.

No início deste mês, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) balanceou que, só em 2011, dez novas indústrias foram atraídas para o Rio Grande do Norte. Os polos de Mossoró, Baraúnas e Macaíba, além de Goianinha, receberam os empreendimentos.


Fonte: Nominuto.Com


Nenhum comentário:

Postar um comentário