terça-feira, 8 de novembro de 2011

Participe da I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo Antônio


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Santo Antônio realizará a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, nesta sexta-feira dia 11 de novembro, no Centro de Convivência dos Idosos - CCI , a partir das 7h30, com Tema é: “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes nos estados, no distrito federal e nos municípios”.

O evento contará com a participação de toda a sociedade e seus representantes, assim como uma vasta representação das crianças e dos adolescentes do nosso município. A Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente, no processo de consolidação da cidadania, inserem o modelo democrático participativo e federativo em todo o ciclo das políticas públicas.

É a partir desse modelo que o Conanda - Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente em conjunto com os Conselhos Estaduais, Distrito Federal e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente vem impulsionando um processo que visa articular os atores do Sistema de Garantia dos Direitos para efetivação dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

As Conferências representam a consolidação dessa caminhada e, depois de 21 anos de Estatuto, podemos destacar avanços impulsionados por esses espaços de construção democrática. A realização da 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente tem como objetivo mobilizar os diversos atores do Sistema de Garantia de Direitos e a população em geral para implementar e monitorar a Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
Cabe agora às Conferências Municipais, Territoriais, Regionais, Estaduais, Distrito Federal e Nacional a discussão de toda esta construção, tendo em vista três focos principais: mobilização, implementação e monitoramento da Política Nacional e do Plano Decenal.

Realização:





APOIO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário