terça-feira, 29 de novembro de 2011

Agência reduz classificação dos principais bancos americanos

A agência de classificação financeira, Standard&Poor's, anunciou nesta terça-feira a redução da nota dos principais bancos americanos, incluindo Citigroup, Goldman Sachs, Wells Fargo, JPMorgan Chase, Morgan Stanley e Bank of America.
Segundo a agência, as novas classificações, também aplicadas a 37 dos maiores bancos do mundo, são parte de um processo "de adoção de novos critérios de classificação para os bancos".
As ações dos bancos americanos caíram moderadamente após este anúncio, e perdiam entre 0,3% e 1% durante as transações eletrônicas após o fechamento oficial do pregão.
As notas da maior parte dos bancos europeus não sofreram mudanças significativas, exceto pelo espanhol Banco Bilbao Vizcaya, cuja classificação caiu de A+ para AA-, e pelo britânico Barclays, de A+ para A.
A S&P já havia antecipado que modificaria os critérios de classificação dos bancos e que anunciaria mudanças antes de meados de dezembro. A nova metodologia concede maior importância à situação macroeconômica, que se converte em ponto de partida para a classificação dos bancos.




Fonte: Portal Terra.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário