quinta-feira, 20 de outubro de 2011

RN receberá uma nova unidade da Farmácia Popular do Brasil


A Secretaria de Estado da Saúde Pública, através da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT), firmou um contrato com o Ministério da Saúde e a Fundação Oswaldo Cruz, beneficiando o estado com mais uma unidade da Farmácia Popular do Brasil até o início do próximo ano.

De acordo com a Coordenadora Geral do programa no Rio Grande do Norte, Joseneide Barbosa de Lira há uma diferença muito grande entre o Programa da Farmácia Popular do Brasil e o “Agora tem farmácia popular”. “O Farmácia Popular do Brasil funciona em convênio com a Fiocruz, é um programa sério, já o segundo tem sido alvo de reclamações e de uma auditoria do MS”, afirmou a coordenadora.

Farmácia Popular do Brasil
 Atualmente o Estado atende mais de 100 mil pessoas e conta com 10 Unidades nos municípios de Natal(6), Mossoró(2), Parnamirim(1) e São Gonçalo do Amarante(1), onde o Estado é responsável pelo aluguel do prédio, pessoal e despesas de manutenção. Já o Governo Federal fornece os medicamentos. O atendimento ao público funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e das 8 às 12 horas nos sábados.

Através do Programa são distribuídos gratuitamente medicamentos para diabetes e hipertensão e cerca de 100 medicamentos para outras doenças são vendidos a preços reduzidos, correspondentes a 10% do valor de mercado. As unidades de Natal estão localizadas nos bairros das Quintas, Cidade Alta, Alecrim e Lagoa Nova.



Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário