domingo, 16 de outubro de 2011

Google pode abrir loja de música digital nas próximas semanas

Imagem ilustrativa
Cinco meses depois de lançar um serviço de música na nuvem com capacidades limitadas, o Google está em negociações com as grandes gravadoras para expandir o produto e abrir uma loja de MP3 que competiria com a Apple e a Amazon.
De acordo com vários executivos da indústria musical, o Google está ansioso para abrir a loja nas próximas semanas. Ela muito provavelmente seria conectada ao serviço do Google na nuvem, o Music Beta, que permite às pessoas armazenar suas músicas em servidores remotos e transmiti-las para celulares e outros dispositivos, disseram os executivos --todos falaram sob a condição de anonimato, pois as negociações ocorreram em privado e continuam em andamento.
Uma porta-voz do Google se recusou a falar sobre o assunto, e as gravadoras também não fizeram nenhum comentário oficial sobre os planos da empresa.
O Google talvez queira anunciar a sua loja antes de a Apple abrir o seu mais recente programa de música na nuvem, o iTunes Match --que foi revelado em junho e deve começar a funcionar no final de outubro--, mas não está claro se a empresa seria capaz de fechar os acordos necessários com gravadoras e selos a tempo para abrir uma loja completa.


Fonte:UOL.COM/Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário