quinta-feira, 26 de abril de 2012

Espanha quer tornar mais claras regras para entrada no país




O vice-ministro para Iberoamérica e Cooperação Internacional do governo da Espanha, Jesús Gracia, em visita oficial ao Brasil classificou os problemas de migração entre os dois países como muito pequenos. Ele considera que os problemas de brasileiros impedidos de entrar no país foram “casos extremos”, de quem não cumpriu os requisitos necessários, que ganharam repercussão por causa da mídia. Jesús Gracia afirmou que existe uma norma que estabelece, por exemplo, quais são os documentos que os turistas devem levar.

- Estamos trabalhando para que as regras sejam mais claras, para resolver estes problemas – afirmou.

Segundo o vice-ministro, o governo da espanhol está fazendo um esforço para que os brasileiros que forem ao país este ano tenham “confiança”. Ele afirmou que cerca de 106 mil turistas brasileiros visitam a Espanha anualmente.

- Vamos trabalhar para que seja mais fácil, interessa aos dois países – disse.

Jesús Gracia disse que não vai falar com o governo brasileiro sobre as medidas de reciprocidade de trânsito turístico adotadas em relação a Espanha. Para ele, o interesse “não é mudar as medidas mas que funcionem de uma maneira natural”.

Desde o início deste mês, as medidas de reciprocidade em relação aos espanhóis que tentam ingressar em território brasileiro estão valendo. Eles precisam cumprir as mesmas normas que os brasileiros quando vão para a Espanha. Uma das exigências, por exemplo, é de que os espanhóis que quiserem entrar no país têm que estar com o passaporte válido por, no mínimo, seis meses. São exigidos também os comprovantes de passagens de ida e volta com a data marcada.


Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário