sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Segundo informações do IBGE o município de Santo Antônio reduziu em 10.15% a taxa de analfabetismo.




O Prefeito Municipal, Dr. Gilson, considerando a importância de ações de forma coordenada, visando à articulação, à efetividade e à qualidade, para a alfabetização de jovens e adultos, buscando reduzir cada vez mais a taxa de analfabetismo no município de Santo Antonio, mais uma vez aderiu ao Programa Brasil Alfabetizado – PBA, etapa 2011.
Segundo informações do IBGE o município de Santo Antonio reduziu em 10.15% a taxa de analfabetismo. “Sabemos que ainda falta muito, mas temos certeza que estamos no caminho certo, desenvolvendo ações que buscam reduzir a taxa de analfabetismo e ainda favorecendo a continuidade dos estudos na Educação de Jovens de Adultos com criação de novas turmas nas comunidades que possuem demanda.”
Para esta etapa prevista o atendimento de 800 jovens e adultos, distribuídos em 50 turmas na zona rural e urbana.

Vejamos alguns registros do último encontro com os alfabetizadores:


Fonte: SME de Santo Antônio - RN

2 comentários:

  1. Esse números só vem confirmar que nossa cidade
    tem um bom gestor. E quem ganha com isso é a população em geral. Parabéns para a equipe que atendeu com entusiasmo ao chamado!

    ResponderExcluir
  2. Prof. Maria José,

    Um censo é uma pesquisa que reflete as mudanças ao longo de 10 anos. Vale lembrar que esse dado refere-se ao censo de 2010. Então, apenas 2 anos da atual gestão foram pesquisados. Logo, se a taxa de analfabetismo diminuiu, as políticas educacionais dos gestores que passaram durante este período surtiram efeito. Porém, apenas isso não garante que o gestor seja bom e nem podemos afirmar que foi devido a A ou B.

    E, com certeza, quem ganha é a população.

    ResponderExcluir