sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Vitor Belfort não mais enfrentará Chris Weidman no UFC 173. Ele está fora e será substituido por outro brasileiro, Lyoto Machida

Vitor Belfort está fora do UFC 173. Poucas horas depois da Comissão Atlética de Nevada anunciar o veto ao TRT (Tratamento para Reposição de Testosterona), o brasileiro, que utiliza a terapia, anunciou sua desistência da luta diante de Chris Weidman, válida pelo cinturão dos pesos-médios. O UFC agiu rapidamente e logo substituiu Belfort por outro brasileiro, Lyoto Machida. O evento acontece no dia 24 de maio, em Las Vegas.

Belfort sempre alegou o uso do TRT por questões de saúde. Desde que começou o tratamento, o brasileiro melhorou seus resultados, aplicou três nocautes avassaladores em lutas disputadas dentro do Brasil e a polêmica aumentou. Agora, o lutador admite que não fará mais uso da terapia.

"A Comissão Atlética de Nevada recentemente alterou sua política e não permitirá mais o uso de testosterona, e não permitirá o programa TRT. Como outras jurisdições talvez façam o mesmo, eu irei deixar meu programa TRT e competirei no MMA sem ele. Dadas as limitações de tempo até a minha próxima luta em maio, eu decidi não aplicar por uma licença para lutar em Nevada desta vez", disse Belfort em nota, publicada pela Fox Sports.
Depois de duas vitórias entre os médios, contra Mark Muñoz e Gegard Mousasi, Lyoto Machida pode se tornar o terceiro atleta a ter conquistado cinturões do UFC em duas categorias de peso diferentes, pois é ex-campeão dos meio-pesados.

“Estou muito feliz pela oportunidade de lutar pelo cinturão dos médios contra Chris Weidman. Vou treinar duro e estar preparado para essa luta”, disse Lyoto Machida ao Fox Sports.


Detentor do cinturão dos médios depois de vencer Anderson Silva duas vezes, Chris Weidman comentou a mudança de adversário. "Machida é um lutador muito perigoso, e sabe o que fazer para ser campeão. Ele sempre esteve no meu radar desde que sua chegada aos pesos-médios. Estou ansioso para defender o meu cinturão contra ele em maio", afirmou o campeão.



Fonte: IG.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário