sábado, 5 de maio de 2012

Curso de Licenciatura em Música da UFRN recebe o melhor conceito do INEP




O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) avaliou o curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com conceito final 5. A divulgação aconteceu no início desta semana.

De acordo com a Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), o curso de Licenciatura em Música é o primeiro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte a receber conceito máximo por avaliação externa.

A avaliação ocorreu nos dias 16 e 17 de abril e foram analisadas três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. O conceito final 5 é resultado da média das notas obtidas em cada dimensão.

Segundo o diretor da Escola de Música da UFRN (EMURFN), professor Zilmar Rodrigues de Souza, o mérito da UFRN foi conseguir equalizar as três dimensões avaliadas de forma satisfatória, obtendo o conceito máximo considerado excelente pelo INEP.

O diretor citou o investimento na infraestrutura como um fator crucial para esse resultado. O curso, criado em 2004, conta com laboratórios de música, instrumentoteca e estúdios de gravação.




Fonte: Dn Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário