quinta-feira, 3 de maio de 2012

PlayStation 4 "Tradicional": Ilustração conceitual.




Que a Sony está trabalhando a todo vapor no sucessor do PlayStation 3, todo mundo já sabe. Enquanto aguardamos um anúncio oficial, recorremos aos artistas do iG e pedimos a eles que desenhassem o “PlayStation 4” exatamente como o imaginam.
Aqui você vê a ilustração do Cassio Carneiro Bittencourt, que manteve o pé no chão e fez um console mais próximo de um PS3 - e, ironicamente, um controle quase idêntico ao do Xbox 360:

Basicamente, o que pensei é que o console não iria mudar muito. Seria apenas menor e com maior capacidade de resfriamento, além de ainda conter entrada para Blu Ray. Acho que o mundo ainda não chegou no ponto de poder depender da internet apenas, a mídia física ainda será necessária. Outra coisa que me incomoda um pouco no PS3 é que atualizações de jogos e sistema não podem ser feitas no background (como é possível fazer ao baixar demos). Gostaria muito também de poder jogar colocar alguns MP3 para curtir enquanto jogo. Na real, acho que falta um multitask de verdade no sistema, algo que seria corrigido no novo console.
Me concentrei mais no controle mesmo. Acho que o joystick do PS não é tão ergonômico quanto poderia ser e por causa disso, acaba cansando mais rápido. Por isso, deixei ele maior, no estilo do Xbox mesmo. Ourta coisa que me incomoda muito é que o direcional digital do PS não serve pra jogar tão bem como o antigos joysticks (como o do Mega Drive), então acabei adicionando um direcional mais bacana pra quem prefere jogar ali ao invés da "alavanca". Deixei também o direcional analógico mais curto, como no PS Vita para um design mais ergonômico.

Mais imagens.
Foto: ReproduçãoPS4 "Orbis"
Foto: ReproduçãoPS4 "Tradicional"

Foto: ReproduçãoPS4 "Touch"
Foto: ReproduçãoPS4 "Poltrona"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  



Fonte: IG.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário