sábado, 10 de março de 2012

UFRN e Instituto do Cérebro promovem I Semana do Cérebro

 Imagem Ilustrativa

Evento vai acontecer dos dias 13 a 16 de março e tem o objetivo de difundir os conceitos e avanços da Neurociência durante os últimos anos.


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai ser sede da I Semana do Cérebro, organizada pelo Instituto do Cerébro (IC) e Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia. O evento vai acontecer dos dias 13 a 16 de março.

É uma iniciativa que tem o intuito de difundir junto à sociedade os conceitos e avanços da Neurociência durante os últimos anos. Com uma linguagem lúdica, simples e acessível, além de englobar todas as pessoas que tem interesse nessa área. 

Vai ter Oficina de Percepção Sensorial, Ciclo de Palestras, exibição do documentário “Em busca da Memória”, entre outras coisas, e vai acontecer no Centro de Biociências do Campus Universitário em Natal. A programação do Ciclo de Palestras você pode encontrar 
por aqui.

A Semana do Cérebro (Brain Awareness Week) é uma campanha mundial de divulgação dos avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro. Vai ter participação de alunos e pesquisadores do IC, além de professores convidados.

O evento vem sendo realizada desde 2010, no Brasil, com a participação de universidades, hospitais e outras organizações, inclusive agências do governo, em um esforço coletivo para popularizar os conhecimentos neurocientíficos. No país, o evento é coordenado pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC).


Fonte: Nominuto.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário