quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Defesa Civil do RN incentiva criação de coordenadorias municipais


A Coordenadoria de Defesa Civil, órgão da Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania, está estimulando a criação de coordenadorias municipais no interior do Rio Grande do Norte. Com este objetivo realizará, na quarta-feira (01), um encontro com representantes das regiões Oeste, Auto-Oeste e Vale do Açu, na cidade de Mossoró. Na quinta-feira (02), a reunião será com representantes da região do Seridó e com as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (COMDEC), na cidade de Caicó. Os encontros serão presididos pelo coordenador Estadual da Defesa Civil, Tenente-Coronel Acioli.

A meta é incentivar a transformação da cultura da defesa civil no Estado do Rio Grande do Norte, através da criação das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil, em todos os municípios do RN. É através da Gestão de Risco que os municípios podem identificar, analisar, mapear e atuar na prevenção e preparação para as emergências com medidas estruturais e não-estruturais, principalmente na comunicação do risco (informação pública e capacitação).

Entre os meses de janeiro e novembro de 2011, o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria da Defesa Civil, conseguiu implantar 17 coordenadorias municipais de Defesa Civil. "O estado conta, atualmente, com 37 municípios cadastrados junto a Secretaria Nacional de Defesa Civil, de um total de 167 municípios existentes. A nossa meta é chegar a todos os municípios do Estado", diz o coordenador, tenente coronel Acioli.



Fonte: Femurn

Nenhum comentário:

Postar um comentário