segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sonnen tem luta dura, mas bate inglês e vai encarar Anderson Silva pelo cinturão



O norte-americano Chael Sonnen ganhou sua segunda chance de enfrentar Anderson Silva pelo cinturão dos médios do UFC. Neste sábado, em Chicago, ele teve mais dificuldades do que o esperado contra o inglês Michael Bisping, mas conseguiu o triunfo por pontos ao fim de três rounds.
Sonnen foi ao combate para derrubar o inglês e apostar no ground-and-pound e na tentativa de finalizações, mas encontrou Bisping em boa forma, dificultando muito sua vida. Apesar do equilíbrio, os juízes laterais deram o triunfo para o norte-americano de forma unânime (30-27, 29-28 e 29-28).
Bisping teve seu melhor momento no segundo round, quando a trocação foi mais franca e ele conseguiu conectar bons socos. No restante, Sonnen não foi totalmente eficaz, mas derrubou o inglês várias vezes, o suficiente para impressionar os jurados.
Antes do combate, Dana White já havia anunciado que o vencedor da luta seria o próximo desafiante de Anderson Silva pelo cinturão dos médios. Será a segunda luta entre eles, após uma batalha no UFC 117, em 2010, na qual Sonnen dominou o Aranha, mas foi finalizado ao fim dos cinco rounds.
Também de acordo com o Ultimate, o combate será realizado no Brasil. A expectativa é de que o estádio do Pacaembu, em São Paulo, receba Anderson x Sonnen, além da final do reality show The Ultimate Fighter Brasil e o duelo de técnicos do programa, Vitor Belfort x Wanderlei Silva.
Após a luta, Sonnen voltou a mostrar seu lado falastrão, exibindo-se para o público. "Vocês não estão maravilhados, arrepiados? Lembrem-se disso, vocês viram o melhor lutador do mundo. Quando se fala no melhor, ele é Chael Sonnen."
Rashad domina Davis e se credencia para Jones
Em uma luta que começou bem mas perdeu intensidade, o ex-campeão dos meio-pesados Rashad Evans mostrou superioridade e venceu com certa facilidade Phil Davis.
Rashad foi melhor em todos os rounds e foi considerado vencedor por pontos, de forma unânime. Todos os árbitros deram 50-45 na pontuação.
Com isso, ele se credencia para ser o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados, que está nas mãos de Jon Jones. O combate será em 21 de abril, em Atlanta, pelo UFC 145.
"Foi bom conseguir esta vitória. Todos falavam sobre um combate com Jones, então estava difícil dar enfoque a Davis, mas agora terei minha chance", afirmou Rashad.

Card principal


Meio-pesados: Rashad Evans (EUA) vence Phil Davis (EUA), por pontos
Médios: Chael Sonnen (EUA) vence Michael Bisping (ING), por pontos
Médios: Chris Weidman (EUA) vence Demian Maia (BRA), por pontos


Card preliminar


Leves: Evan Dunham (EUA) vence Nik Lentz (EUA), por decisão médica
Pesados: Mike Russow (EUA) vence John-Olav Einemo (NOR), por pontos
Penas: Cub Swanson (EUA) vence George Roop (EUA), por nocaute no 2º round
Penas: Charles Oliveira (BRA) vence Eric Wisely (EUA), por finalização no 1º round
Leves: Michael Johnson (EUA) vence Shane Roller (EUA), por pontos
Pesados: Lavar Johnson (EUA) vence Joey Beltran (EUA), por nocaute no 1º round
Médios: Chris Camozzi (EUA) vence Dustin Jacoby, por finalização no 3º round




Fonte: UOL/Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário