quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Veja as 18 piscinas mais exóticas e diferentes do mundo escolhidas por revista

O Conrad Maldives Resort and Spas, nas Ilhas Maldivas, tem uma das piscinas de borda infinita mais bonitas do planeta

A maior do mundo, a mais alta e a mais profunda. Uma que flutua, outra que faz você nadar entre tubarões e a que parece que irá jogar você numa queda de mais de cem metros. A revista americana Popular Mechanics selecionou algumas das piscinas mais surpreendentes do mundo: altas, bonitas, coloridas, assustadoras... tem para todos os gostos! Confira e escolha a sua:

1 - Intercontinental Hotel, Hong Kong
O Intercontinental Hotel tem instalações luxuosas e uma bela vista sobre Victoria Harbour, a baía de Hong Kong, e seus arranha-céus. Mas o principal destaque do hotel fica por conta de suas três piscinas na cobertura (uma fria, uma morna e uma quente), dento das quais os hóspedes podem relaxar e aproveitar a paisagem.

2 - Spa Geotermal Blue Lagoon, Islândia
Blue Lagoon, a lagoa azul, é um dos pontos mais conhecidos da Islândia, famoso por suas águas entre 37 e 39 graus e que têm propriedades medicinais pela presença de minerais como silício e enxofre, que teriam poderes curativos para doenças da pele. A 24 quilômetros da capital Reykjavik, a lagoa tem suas águas renovadas de dois em dois dias.

3 - San Alfonso del Mar, Chile
Próximo da cidade de Algarrobo, na região de Valparaíso, no centro do Chile, o complexo turístico de San Alfonso del Mar tem a maior piscina do mundo, com 900 metros de comprimento e até 35 metros de profundidade. A piscina demorou quase cinco anos para ser construída e custou mais de 1 bilhão de dólares. A água que abastece a piscina de San Alfonso del Mar vem do oceano Pacífico, é dessalinizada e volta ao mar após passar por um sistema de limpeza.

4 - Blue Nugget, Las Vegas
A piscina do cassino Blue Nugget de Las Vegas é uma das mais diferentes e assustadoras do planeta. Separada de um gigantesco aquário com tubarões apenas por painéis de vidro, a piscina dá a sensação de estar nadando com os animais. Há toboáguas que fazem os turistas se deslizarem em meio ao aquário.

5 - Rangali Island, Maldivas
No coração do paradisíaco arquipélago das Maldivas, frente às águas do oceano Índico, a luxuosa piscina do Conrad Maldives Resort and Spas tem uma das piscinas de borda infinita mais bonitas do planeta. Projetada para ¿perder¿ suas bordas, se une o com o mar e dá a sensação de se estar flutuando no oceano.

6 - Ubud Hanging Gardens, Bali, Indonésia
O resort Ubud Hanging Gardens da ilha de Bali, na Indonésia, dá a seus hóspedes duas oportunidades diferentes na hora de se refrescar dando um mergulho. Duas piscinas de borda infinita, uma sobre a outra, oferecem dois visuais variados: a de cima tem vista sobre o vale , enquanto embaixo, a piscina está situada em meio aos belos jardins do hotel.

7 - Umaid Bawhan Palace Zodiac Pool, Índia
Quando o Umaid Bhawan Palace terminou de ser construído, em 1943 em Jodhpur, na província indiana do Rajastão, o palácio era a maior residência particular do mundo, com 347 quartos. Mais tarde, parte do palácio foi transformada em hotel. Hoje, seus hóspedes podem aproveitar a piscina coberta conhecida como Zodiac Pool, uma piscina relaxante coberta com mosaicos folheados a ouro e os doze signos do zodíaco pintados no chão.

8 - Sky Park at Marina Bay Sands, Cingapura
O Marina Bay Sands é um gigantesco hotel de Cingapura com três torres de 55 andares. As torres são unidas por uma imensa plataforma conhecida como SkyPark, com restaurantes, discotecas, e uma piscina de borda infinita com vista sobre Cingapura. A impressão é de estar nadando em meio aos arranha-céus da cidade.

9 - Nemo 33, Bruxelas, Bélgica
Já foi a piscina mais profunda do mundo, e ainda que tenha perdido essa marca, esta piscina situada na capital belga, Bruxelas, ainda é impressionante. Com seus 33 metros continua sendo a mais profunda entre as cobertas. Sua água é mineral, altamente filtrada, e é mantida numa temperatura suficiente para permitir que os mergulhadores que nela treinam dispensem a roupa de neoprene. Aqui funciona um clube de mergulho, aberto aos visitantes.

10 - Hotel Villa Mahal, Turquía
O hotel butique Villa Mahal, no litoral da Turquía, é o sonho de qualquer casal em busca de um cenário romântico: o terraço que se abre sobre o Mediterrâneo, os quartos decorados com elegância e o astral da região conferem um charme especial ao lugar. Mas o que chama atenção, mesmo, é a piscina de borda infinita, que parece se fundir com a baía de Kalkan Bay.

11 - Devil's Pool, Cataratas Victoria, África do Sul
Não por nada chama-se a piscina do demônio: precisa de muita coragem para se jogar nesta piscina natural, na beira de uma queda d'água de 128 metros, no rio Zambezi. Uma parede, natural, também, segura os ousados nadadores e evita que caiam ao abismo, oferecendo uma, digamos, relativa segurança. O mais assustador é chegar na borda e olhar para baixo.

12 - Ocean Dome, Miyazaki, Japão
Quem não tem praia se faz uma. Foi assim que pensaram os idealizadores de Ocean Dome em Miyazaki, no Japão. Nada mais é do que um parque aquático coberto, mas com uma particularidade: tem uma piscina enorme com teto retrátil. Quando o tempo está bom, se abre. Quando faz frio, ele se fecha... mostrando uma pintura que representa, com bastante realismo, um belo céu azul -e até algumas nuvenzinhas.

13 - The Library Blood-Red Pool, Koh Samui, Tailândia
"A vida é curta, não duvide" e "A verdadeira felicidade não é complexa" são frases que aparecem quando você entre no site do resort The Library. Situado na praia de Koh Samui, na Tailândia, o resort propõe simplicidade e beleza, com muito conforto. Sua piscina, de cores fortes, contrasta com o entorno de praia, criando um efeito único.

14 - Pamukkale, Turquia
Durante séculos, as águas termais de Pamukkale, na Turquia, ofereceram alívio às doenças dos viajantes de vários países. Com a beleza estonteante dos terraços brancos, este é um destino que merece ser considerado pelos mais sãos, também. O nome Pamukkale significa "castelo de algodão" e se refere às formações fruto de milhares de anos de depósitos minerais deixados pelas águas que nascem das entranhas da terra.

15 - Piscina sagrada, Turquia
Próxima de Pamukkale fica a piscina sagrada: uma antiga piscina de águas termais, onde o grande atrativo são as ruínas que restaram da antiga cidade de Hierápolis. A água tem uma temperatura das mais agradáveis e também tem propriedades curativas.

16 - Living Room Pool, Nova York
Excentricidades há para todos o gostos. E bolsos. No caso desta piscina, que fica na sala de um apartamento no bairro nova-iorquino de Chelsea, o custo da brincadeira supera amplamente os 11 milhões de dólares. Este é o valor do imóvel que alberga a piscina de 5 por dez metros. O apartamento tem seis quartos, cinco lareiras, cinco banheiros, academia, sauna e até uma segunda piscina -para as tartarugas da proprietária!

17 - Baía Bioluminiscente, Puerto Rico
A sensação é tão única quanto difícil de se descrever: você nada deixando uma estela de luz. Não se trata de uma piscina, mas a Popular Mechanics decidiu deixar na lista, mesmo assim, pelo peculiar do fenômeno, que acontece na chamada Baía Bioluminsciente, em Puerto Rico. Boa decisão.

18 - Badeschiff, Berlim, Alemanha
Badeschiff é o nome dado a esta piscina flutuante, construída pela cidade de Berlim par dar a locais e visitantes a possibilidade de dar um mergulho no rio durante os meses de calor. A solução surgiu frente à dificuldade que representam as águas poluídas do rio Spree River, e logo resultou um sucesso. O ingresso fica bem em conta, e nos meses de duro inverno, e também nas noites de verão, há um sistema que cobre as águas.




Fonte: Portal Terra.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário