quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Windows 8 terá instalação rápida, diz Microsoft


São Paulo – A Microsoft prometeu resolver com o Windows 8 a complexidade do processo de instalação de um sistema operacional pelos usuários.

Segundo a empresa, alguns ajustes foram feitos para que o Windows 8 seja mais fácil e rápido de instalar ou atualizar.
Com o novo sistema não será mais necessário digitar um número serial, pois o Windows 8 virá acompanhado com números de série previamente carregados nos arquivos de instalação.

Além disso, durante o processo de instalação o Windows 8 irá mover pastas inteiras e não apenas um arquivo por vez.

Para quem for fazer upgrade, a Microsoft promete um processo com apenas 11 cliques, para permitir a importação de todas as configurações, dados e arquivos para o sistema.

O Windows 8 também checará a compatibilidade dos programas já instalados e verificar qual a melhor versão do sistema para ser instalada, também considerando os dados do hardware da máquina.

Usuários mais avançados também poderão utilizar o Windows Assessment and Deployment Kit, ferramenta que facilitará a criação de instalações personalizadas ou pela rede.

A Microsoft também afirmou que a instalação será mais intuitiva e detalhada, com cada passo sendo explicado e com dicas para que o usuário possa optar pela melhor forma de instalar o sistema.

Apresentado em setembro deste ano, o Windows 8 já teve sua versão prévia liberada para usuários. Porém, a versão final do novo sistema da Microsoft só deve chegar ao mercado a partir de julho de 2012.




Fonte: Info Abril.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário